O colunista do ‘Uol’ Rafael Reis, fez uma análise dos jogadores do Boca Juniors que o Palmeiras precisa ficar de olho na disputa entre os clubes pela grande final da Copa Libertadores.
Para começar, Sergio Romero, o herói da classificação do Boca Juniors para as semifinais da Copa Libertadores da América e que foi goleiro do Manchester United durante seis temporadas.
Assim, no time inglês ele também jogou com o zagueiro Marcos Rojo, que hoje é o capitão do time argentino, e ainda o centroavante uruguaio Edinson Cavani, segundo maior artilheiro da história do PSG.
Nesse sentido, o adversário do Palmeiras por uma vaga na decisão da Copa Libertadores, têm muitos jogadores que tiveram uma linda história nas principais ligas da Europa.
Portanto, no total, o elenco do Boca Juniors conta com nove jogadores que atuaram, em algum momento da carreira, na Europa, o que vale dizer que têm muita experiência internacional.
Vale citar que Cavani, Romero e Rojo são os mais famosos, mas ainda o Boca conta com o meia-atacante Ezequiel Ballaude, campeão holandês com o Feyenoord; o zagueiro Facundo Roncaglia, que jogou por times como o Valencia, Celta e Fiorentina; o lateral esquerdo Marcelo Saracchi, que passou pelo RB Leipzig; e o centroavante Darío Benedetto que jogou pelo Olympique de Marselha.
De maneira contrária, o Palmeiras de hoje, entre os titulares, só os zagueiros Gustavo Gómez (Milan) e Murilo (Lokomotiv Moscou) jogaram na Europa.
Ainda, afastado por lesão e fora de combate até o fim da temporada, o atacante Dudu seria o terceiro nome, pois já jogou no Dínamo de Kiev.
O adversário do Palmeiras não vem de uma boa campanha na competição
Porém, o Boca Juniors está longe de fazer uma boa campanha na Copa Libertadores, e o time ainda não engrenou.
Apesar de passar como líder da sua chave na fase de grupos, foi derrotado pelo Deportivo Pereira, de quem o Palmeiras goleou por 4 a 0, e ainda teve um empate com o Monagas, da Venezuela.
Por fim, depois que chegou aos mata-matas decisivos, o Boca Juniors ainda não venceu uma partida, com dois empates contra o Nacional-URU e mais dois no clássico contra o Racing.

