Home Futebol Allan Simon se antecipa e projeta reencontro em final sul-americana: “Tem possibilidade”

Allan Simon se antecipa e projeta reencontro em final sul-americana: “Tem possibilidade”

Jornalista projetou um mais duelo do Fluminense com LDU em torneio da Conmebol após decidirem Libertadores e Sul-Americana

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Após o Fluminense eliminar Olímpia nas quartas de final da Libertadores, por 5 a 1 no agregado, Allan Simon mencionou a possibilidade do Tricolor reencontrar um velho conhecido de finais da Conmebol. Na noite da última quinta-feira (31), os comandados de Fernando Diniz superam os paraguaios, no Maracanã, no Rio Janeiro, e apenas dois jogos os separam da final do torneio continental. Com isso, o jornalista projetou que o Flu pode voltar a fazer final sul-americana com a LDU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense retorna às semifinais da Libertadores após 15 anos e tem o Internacional pela frente no desafio de voltar a uma final da competição. E quase que simultaneamente com a classificação do time das Laranjeiras, a LDU eliminou o São Paulo, na decisão por pênaltis, no Morumbi, e alcançou a semi da Sul-Americana.

Com o Flu podendo decidir a Libertadores e a LDU a Sul-Americana, Allan Simon viu a possibilidade de as duas equipes voltarem a decidir, pela terceira vez, uma final de uma competição da Conmebol. “Fluminense x LDU já foi final de Libertadores, final de Copa Sul-Americana, e agora tem a possibilidade de ser Recopa Sul-Americana“, projetou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa possibilidade é vista porque o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana fazem a final da Recopa Sul-Americana. Caso os Tricolores e os equatorianos vençam suas respectivas competições, a possível decisão ocorreria no primeiro semestre de 2024.

Vale lembrar que o Fluminense e LDU, em 2008, fizeram a final da Libertadores daquele ano, com a ‘Glória Eterna’ sendo conquistada pelos equatorianos. Na época, a final era decidida em dois jogos, e o Flu perdeu na ida, em Quito, por 4 a 2, enquanto no Maracanã venceu o duelo por 3 a 1. Sendo assim, a definição do título ficou para decisão por pênaltis, mas os Tricolores desperdiçaram três cobranças penais e viram o troféu escapar.

PUBLICIDADE

Já em 2009, a LDU foi algoz do Fluminense pelo segundo ano consecutivo, em final válida pela Copa Sul-Americana. Repetindo o mesmo roteiro de 2008, o jogo da ida da decisão ocorreu em Quito, no Equador, e o Fluzão mais uma vez sofreu revés, desta vez uma goleada por 5 a 1. Na volta, no Maracanã, o Tricolor bateu os equatorianos por 3 a 0, mas não conseguiu anotar mais um tento para forçar a prorrogação e viu os adversários levarem mais um título sul-americano, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Após a projeção de Allan Simon, o Fluminense tem confronto brasileiro para alcançar à final

Sob o comando de Fernando Diniz, Fluminense tem nova chance de estar no pódio do futebol da América do Sul. A equipe está a dois jogos de chegar à final, agora em jogo único, que será disputada em sua casa, o Maracanã.

A série da semifinal, será diante do Internacional. O primeiro jogo está marcado para acontecer no dia 27 de setembro, enquanto a volta ocorre na semana seguinte, dia 4 de outubro. Caso avance à final, o Flu terá pela frente Palmeiras ou Boca Juniors.

Por outro lado, a LDU de Quito, coincidindo as mesmas datas de jogo de ida e de volta, fará a semifinal da Copa Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, da Argentina. Se chegarem a decisão, os equatorianos farão a final do torneio contra um adversário brasileiro: Fortaleza ou Corinthians.

Better Collective