Em debate no programa Seleção SporTV, os principais nomes do Flamengo foram colocados lado a lado. Sendo assim, houve uma pergunta envolvendo o favoritismo no confronto, algo que fez Ana Thaís Matos apontar que o Flamengo possui mais chances de título. Ainda que o São Paulo chegue motivado para alcançar o título, a equipe carioca acabou sendo colocada acima no comparativo.
Enquanto isso, Roger Flores adotou um discurso mais cauteloso. Para não ficar em cima do muro, o comentarista destacou uma leve vantagem do Flamengo, algo atrelado ao histórico recente do Rubro-Negro.
“Eu vou dar 51% para o Flamengo e 49% para o São Paulo. Pela questão (do Flamengo) ter disputado muitas finais nos últimos anos.“, disse Roger.
“55% para o Flamengo e 45% para o São Paulo.”, completou Ana Thaís.
Quem será o campeão? 🏆 #CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/Rsc9xwTDHB
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 28, 2023
Além do favoritismo, houve uma discussão envolvendo Lucas Moura e Bruno Henrique. Dessa forma, Ana Thaís apontou o atacante do Flamengo como mais decisivo, mas André Rizek acredita que o camisa 7 faz o São Paulo subir de patamar. Neste cenário, espera-se um duelo particular entre os dois destaques dos finalistas.
“O Bruno Henrique é a principal contratação do Flamengo no ano.“, afirmou Ana Thaís.
“Para mim, o São Paulo, sem o Lucas Moura, teria chances reduzidas. O Flamengo, sem o Bruno Henrique, consegue sobreviver. O São Paulo, sem o Lucas Moura, cai de patamar.”, respondeu Rizek.
“Bom ponto, mas o mais decisivo é o Bruno Henrique.”, cravou a jornalista.

