Home Futebol Arturo Vidal é diagnosticado com lesão no joelho e não joga mais em 2023

Arturo Vidal é diagnosticado com lesão no joelho e não joga mais em 2023

Craque do Athletico Paranaense saiu lesionado no confronto com a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no estádio Monumental de Santiago

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.

A boa fase do atacante Arturo Vidal foi abreviada nesta terça-feira (12) por causa de uma lesão no joelho direito.

PUBLICIDADE

A lesão ocorreu durante o jogo com a Colômbia pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou empatado em 0 X 0 no estádio Monumental de Santiago, Chile.

Vidal reclamou de dores no local da lesão e aos 28 minutos do segundo tempo foi substituído após dividida com Luíz Díaz.

PUBLICIDADE

O volante sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular no joelho direito.

De nome complicado, a lesão é séria e só tem tratamento cirúrgico e por isso Vidal foi encaminhado diretamente para o hospital assim que o jogo terminou.

Veja a nota oficial da Seleção Chilena:

O Corpo Médico da seleção chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer cirurgia, a qual acontecerá amanhã em concordância com a equipe média do seu clube. A intervenção será realizada pelo Departamento Médico do Chile.

PUBLICIDADE

Vidal no Athlético Paranaense

Arturo Vidal chegou ao Furacão como promessa para alavancar a equipe paranaense na busca pelo inédito título da Liberadores.

Mas assim como o sonho da taça, que acabou com a derrota nos pênaltis para o Bolívar por 5 X 4 em 08 de agosto nas oitavas de final, o Athletico agora perde um dos principais jogadores da equipe.

Com oito jogos em nove disputados, Arturo Vidal tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Próximo confronto

O Furacão enfrenta o Flamengo nessa quarta-feira (13) em Cariacica, Espírito Santo, às 21h30 pela 23ª rodada do Brasileirão.