Home Futebol Baldasso revela quanto ganhava no Internacional: “Hoje tiro o valor em duas transmissões”

Baldasso revela quanto ganhava no Internacional: “Hoje tiro o valor em duas transmissões”

Jornalista identificado com o Colorado lembrou de quando foi funcionário remunerado do clube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Fabiano Baldasso concedeu uma entrevista para o podcast Matecast, no canal do YouTube do Guri de Uruguaiana, conduzido pelo humorista Jair Kobe. O jornalista colorado recordou de quando viajava pelo interior do Rio Grande do Sul em eventos consulares, buscando novos sócios para o Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O influenciador foi funcionário remunerado na gestão do presidente Marcelo Medeiros, antecessor do atual Alessandro Barcellos. Baldasso recebia salários do Internacional e ajudou a organizar as comitivas pelo clube entre 2016 e 2020. Segundo o comunicador, foram realizados mais de 140 eventos oficiais do Internacional por ano.

Baldasso afirmou que perdia dinheiro quando trabalhava no Internacional

Na conversa com o Guri de Uruguaiana, Fabiano Baldasso respondeu ao humorista se o seu salário no Internacional era alto. Alguns torcedores colorados, críticos do youtuber, costumam mencionar os tempos em que era assalariado do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tava um ano com salário atrasado. Aí vazou na época de política. Aquelas coisas sujas que acontecem. Os caras vazaram o contrato meu que era uma renegociação de todos os salários atrasados”, esclareceu Baldasso.

O jornalista colorado revelou o valor que recebia por mês do Internacional. “Um ano inteiro de salário atrasado e os caras falavam que eu ganhava 150 mil. Ganhava 18 mil”, explicou.

Entretanto, Fabiano Baldasso complementou que perdia dinheiro com seu ofício no Internacional. “O que eu tinha que deixar de fazer de palestra, de ação comercial, de tudo pra estar lá nos eventos consulares. Hoje, o que eu tirava no Inter, eu tiro em duas ou três transmissões que eu faço de jogo do Inter que eu não poderia fazer se eu estivesse lá”, comparou, citando as coberturas das partidas do Internacional em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
Better Collective