Home Futebol Barcelona consegue virada incrível contra o Celta de Vigo na La Liga

Barcelona consegue virada incrível contra o Celta de Vigo na La Liga

O Barça começou perdendo por 2 a 0, porém, nos minutos finais, buscou o empate e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Barcelona recebeu o Celta de Vigo na Catalunha e protagonizou uma virada impressionante diante de seus torcedores por 3 a 2 em jogo válido pela La Liga.

PUBLICIDADE

O Barcelona veio para o jogo tentando recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas e encostar no Real Madrid, que está na liderança da competição e faz uma campanha impressionante.

Já do outro lado, o Celta de Vigo tinha objetivo bem mais modestos. A equipe começou a rodada na beira do rebaixamento e precisava pontuar para escapar das últimas colocações na tabela.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Barcelona contra o Celta de Vigo pela La Liga?

O jogo começou equilibrado na Catalunha, sem grandes chances para nenhum dos lados. A situação só mudou aos18, quando o Celta aproveitou cobrança de escanteio para abrir com placar com Larsen, com o pé direito.

O Barcelona logo tentou reagir mas a equipe não estava fazendo um bom jogo. Com isso, quem continua levando mais perigo foi o Celta. O time tentou a finalização aos 27 com Luca de la Torre após o jogador dominar dentro da área e bater para o gol.

Os catalães conseguiram uma chance aos 38 quando Koundé deu assistência para Marcos Alonso, que dominou e bateu, forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.

Apesar da expectativa de que o Barcelona voltaria com muito ímpeto ofensivo no segundo tempo, o que aconteceu foi que o Celta que começou a segunda etapa partindo pra cima do adversário. Aos 8 e 9 minutos, o time incomodou muito a defesa dos donos da casa, através de finalizações de Iago Aspas e Óscar Mingueza.

PUBLICIDADE

O Barcelona respondeu aos 12 minutos com Ronald Araújo, que bateu de fora da área após passe de Gavi, forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.

Mesmo com as chances que o Barcelona vinha criando, que chegou ao gol foi o Celta, que ampliou aos 31 minutos do segundo tempo, com Tasos Douvikas. O atleta bateu com o pé esquerdo do meio da área após um contra-ataque legal e garantiu a vantagem do time visitante.

Porém, o inesperado aconteceu. Quando a maioria já tinha desistido de uma reação, o Barcelona mostrou porque é o atual campeão da La Liga. Aos 36, Robert Lewandowski recebeu dentro da área e bateu de forma certeira, diminuindo a vantagem para 2 a 1.

Aos 40 minutos, o Barcelona novamente chegou, novamente com Robert Lewandowski. O atacante aproveitou o passe de João Cancelo e marcou o segundo, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Então, as 44, quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, o Barcelona chegou mais uma vez e foi letal. Gavi avançou no campo de ataque e cruzou para o meio da área, quem apareceu foi João Cancelo, que mandou para o fundo das redes, 3 a 2 Barça.