Home Futebol Benja dispara contra o Flamengo de Sampaoli: “Catado”

Benja dispara contra o Flamengo de Sampaoli: “Catado”

Apresentador fala também de Gabigol, que foi expulso: “Fase muito ruim”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (13), e ampliou a crise em 2023. Jorge Sampaoli foi muito criticado por mudar drasticamente a formação e Benjamin Back, o Benja, detonou o desempenho do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse Flamengo de Sampaoli é muito mal treinado, é um catado dentro de campo. É desorganizado, bagunçado, espaçado. Cada hora uma escalação diferente. Não dá pra entender”, analisou o jornalista, na CNN.

Gabigol foi escalado como titular depois de ter ficado na reserva contra o Botafogo e acabou sendo expulso ao longo dos 90 minutos. Benja não “passou pano” para o camisa 10, que vive uma temporada muito abaixo do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gabigol vem numa fase muito ruim. Uma expulsão totalmente desnecessária. E olha que jogou Pedro e Gabigol juntos. Mas é um time totalmente passivo, apático”, disse o apresentador.

David Luiz entrou em campo como volante, Thiago Maia de lateral-esquerdo e Gabigol junto com Pedro no ataque. Sampaoli tentou explicar suas decisões:

“O Thiago (Maia) era pela lesão do Filipe (Luís) ontem, não tínhamos muita alternativa aí. Ia repetir um pouquinho o plano contra o Botafogo, com a ausência do Pulgar usando o David (Luiz) de pivô para se meter na linha de cinco. Enfrentamos uma equipe que tem muito cruzamentos, então o plano tinha referência ao mesmo contra o Botafogo, mas com nomes diferentes”, afirmou o comandante.

PUBLICIDADE

Gabigol, em entrevista coletiva, buscou defender o argentino: “É um trabalho novo, querendo ou não (começou em abril deste ano). O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo, isso parece que dá a ele muito tempo, mas é um trabalho novo”, ressaltou o camisa 10.

PUBLICIDADE

“A gente tem oscilado em partidas muito boas e umas menos boas, mas o futebol é assim, incoerente. Tem time que joga mal e vence, tem time que joga bem e perde. Temos que oscilar menos para conquistar as vitórias, como conquistamos contra o líder do campeonato, que talvez seja o único time que não está oscilando”, analisou o ídolo do Rubro-Negro.

Depois de mais uma derrota frustrante no ano, o Flamengo se prepara para a grande decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo de Dorival Júnior, nos próximos dois domingos.

Better Collective