Home Futebol Bola teria batido em Fagner antes de Yuri Alberto em lance polêmico de Corinthians x Grêmio; assista

Bola teria batido em Fagner antes de Yuri Alberto em lance polêmico de Corinthians x Grêmio; assista

Lance polêmico resultou em afastamento de juiz e encarregado do VAR

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Corinthians x Grêmio foi a partida que agitou a última segunda-feira (18). Em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão, o último lance da partida foi alvo de muitas reclamações por parte do time gaúcho e resultou no afastamento da equipe do VAR presente no duelo. No entanto, uma outra análise do vídeo, postada na web, provaria que não houve pênalti, pois a bola atinge Fagner antes de de tocar no braço do atacante Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mão de Yuri Alberto?

A partida entre Corinthians x Grêmio foi um prato cheio de emoções para os torcedores. Em confronto de 8 gols, o jogo encerrou com um lance aos 49 minutos do segundo tempo que causou enorme polêmica. Ferreira recebeu na ponta da área e cruzou, a bola teria tocado no braço de Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gremistas correram até o árbirto Wilton Pereira Sampaio que não assinalou o pênalti. O VAR não recomendou a revisão. A ação criticada resultou no afastamento tanto do árbitro de vídeo como do juiz da partida, mas ao analisar o lance, a bola teria atingido primeiramente a perna de Fagner antes de encostar no braço de Yuri Alberto.

Caso de fato a bola tenha encontrado com o trajeto da perna de Fagner, não haveria falta e tampouco seria pênalti. Por outro lado, se existir evidência do contato direto apenas com o membro superior do camisa 9, neste caso a penalidade máxima deveria ter sido marcada.

Postura da CBF

Na manhã desta terça-feira (19), a CBF admitiu publicamente que houve erro ao não ser marcado pênalti na intervenção de Yuri Alberto no Corinthians x Grêmio. Segundo informações da ESPN, a decisão também envolveu o afastamento de Wilton Pereira Sampaio, juiz da partida. Por outro lado, Wilson Luiz Seneme e seus auxiliares também acreditam que não houve suporte do VAR e afastaram a equipe encarregada do árbitro de vídeo.

PUBLICIDADE
Better Collective