Home Futebol Botafogo não acertou nenhum chute ao gol em derrota para o Atlético-MG

Botafogo não acertou nenhum chute ao gol em derrota para o Atlético-MG

Glorioso teve partida truncada contra o Galo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Após a pausa por conta da Data FIFA, os torcedores do Botafogo aguardavam ansiosos por uma vitória, pois antes deste período foram derrotados pelo Flamengo. Entretanto, o Glorioso teve mais uma decepção em uma partida marcada pela polêmica de anulação de um gol e por seu desempenho abaixo da média.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Belo Horizonte, o Galo sediou a partida em um jogo marcado por diversos erros. Porém, o Alvinegro teve problemas ofensivos e não conseguiu nenhuma finalização, das sete finalizações da equipe, seis foram de fora da área. Desta forma, refletiram a dificuldade em criar ocasiões de gol.

A partida sem inspiração teve algumas mudanças da escalação titular. Bruno Lage escalou Júnior Santos que, apesar de um forte início no Brasileirão, perdeu seu espaço após atuações abaixo do esperado. Apesar disso, foi opção para uma partida mais física e surgiu como apoio defensivo. Por outro lado, outra das voltas aguardadas foi Di Placido e Tchê Tchê que substituiu Gabriel Pires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota fica ainda mais marcada para os torcedores do Botafogo que ficaram na bronca com gol anulado. O tento de Diego Costa teria deixado a distância maior em relação ao Verdão. As críticas a este lance foram não apenas da torcida, já que o diretor de futebol do clube e o técnico Bruno Lage se manifestaram com teorias conspirativas sobre o lance.

Na coletiva de imprensa, o Diretor de futebol André Mazzuco fez declarações polêmicas:

– Infelizmente, de novo, mais uma vez a gente vê um erro capital, inaceitável, da arbitragem. Por mais que o Bruno Pires (assistente), com toda educação, tentou explicar, não nos convence (…)

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Botafogo viu a vantagem encurtada pelo Palmeiras a 7 pontos. A próxima partida será sediada pelo Corinthians na sexta-feira (22). O time paulista receberá o Glorioso na Neo Química Arena às 20h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective