Na última sexta-feira (15), o Palmeiras recebeu o Goiás e venceu por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, praticamente no último lance da partida.
Na comemoração, o jogador, que vinha recebendo muitas críticas da torcida, fez gestos obscenos em direção a Mancha Verde, principal torcida organizada do clube. Além disso, colocou a mão no ouvido direcionado para outros setores do estádio, como uma forma de ironizar as vaias e críticas que estava ouvindo.
Depois dessa comemoração, o jogador foi muito criticado pelos torcedores na internet, principalmente pela Mancha Verde.
Jogador se desculpou
Na tarde de hoje (18), o atacante foi até a sede da quadra da Mancha Verde, em São Paulo, para se desculpar pessoalmente com as lideranças da organizada.
Depois da conversa, o jogador gravou um vídeo ao lado dessas lideranças para pedir desculpas à todos os torcedores do Palmeiras.
“Vim aqui na quadra da Mancha me desculpar com todos que se sentiram ofendidos pelo meu gesto no jogo contra o Goiás. Sempre defendi e honrei as cores do Palmeiras, nunca me achei superior à entidade. Meu sincero perdão.”
“Foi uma semana muito turbulenta depois do clássico contra o Corinthians. Estava emocionalmente abalado e acabei tomando uma decisão muito equivocada. Estou totalmente arrependido e peço um voto de confiança. Isso jamais vai voltar a acontecer. Sempre vou lutar e brigar pelos interesses do clube”, disse Breno Lopes.
Depois do discurso, um dos líderes da Mancha Verde disse que eles perdoaram o jogador, que todo mundo merece uma segunda chance e pediu união para todos os torcedores do Palmeiras neste momento decisivo da temporada.
Veja o vídeo na íntegra:
O atacante Breno Lopes, do Palmeiras, foi à quadra da Mancha Verde para pedir desculpas por comemorar o gol contra o Goiás mostrando o dedo do meio para a torcida organizada.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/8jkackQi9l
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 18, 2023
Palmeiras se prepara para decisão contra o Boca Juniors
Apesar de ainda estar vivo no Brasileirão, o torcedor do Verdão está mesmo focado na Libertadores. Na quinta da semana que vem, dia 28, o Palmeiras encara o Boca Juniors pelo primeiro jogo da semifinal da competição continental.
A volta, no Allianz Parque, será na semana seguinte, no dia 5 de outubro. As duas partidas serão às 21h30.
Se avançar, o time de Abel Ferreira encara o Internacional ou o Fluminense na grande final, que será disputada no Maracanã.

