O Corinthians tem pela frente a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana e o restante do segundo turno do Brasileirão. Mas a diretoria alvinegra segue trabalhando nos bastidores pensando não só no fim de 2023 como também para 2024.
Uma das prioridades é definir a zaga, seja para renovação de jogadores do elenco atual como para promover jovens da base ou até mesmo para contratações de jogadores na próxima temporada.
Veja abaixo a situação dos zagueiros do Corinthians
Bruno Méndez
O zagueiro uruguaio vem sendo um dos principais atletas do Corinthians no ano, tanto jogando na zaga como na lateral-direita e inclusive vem sendo convocado para defender a seleção do seu país.
A questão em relação a Bruno é que seu contrato termina em dezembro deste ano e seus empresários seguem tentando negociar o jogador com o futebol europeu.
Mas com a janela de transferências fechada na Europa aumentam as chances de que ele renove seu contrato.
Caetano
Depois de empréstimos para o CRB e Goiás, o atleta de 24 anos recebeu oportunidades nesta temporada. Inclusive existia uma expectativa que ele assumisse a titularidade após a venda de Murillo, mas ele foi preterido por Lucas Veríssimo, recém-contratado.
Vale citar que em janeiro deste ano, após ser reintegrado, Caetano teve seu contrato renovado até dezembro de 2024.
Gil
Titular absoluto do Corinthians, o experiente zagueiro de 36 anos é um dos veteranos do elenco que tem seu contrato encerrando no fim deste ano.
Mas as informações são de que os dirigentes não pensam em manter o atleta para 2024. Dessa forma ele deverá estar livre para buscar outro clube na próxima temporada.
Lucas Veríssimo
Emprestado pelo Benfica até junho de 2024, o zagueiro de 28 anos assumiu a titularidade com a venda de Murillo.
O receio que existia em relação ao jogador era sua condição física, por conta da grave lesão sofrida em Portugal. Porém tudo indica que ele está recuperado e podendo jogar em alto nível.
A grande questão é saber se o Corinthians conseguirá manter o zagueiro ao fim do seu empréstimo.
Promessas da base do Corinthians
Nos últimos anos o Timão vem se destacando na formação de zagueiros. Além de Murillo, o clube vendeu recentemente João Victor e Robert Renan, além de emprestar Raul Gustavo para o Bahia.
E o torcedor alvinegro pode esperar por outros nomes ganhando oportunidades em breve. Renato Santos e João Pedro Tchoca já foram relacionados para alguns jogos, mas ainda não estrearam. Outro que já vem participando dos treinos com Luxemburgo é o argentino Fernando Vera. Tchoca é o mais velho dos três, com 19 anos, enquanto os outros dois têm 18 anos.
Porém a visão dentro do Corinthians é que esses jovens zagueiros ainda não estão prontos para assumir uma titularidade no profissional.

