Home Futebol Casagrande acredita em problema de relacionamento de Bruno Lage com jogadores do Botafogo

Casagrande acredita em problema de relacionamento de Bruno Lage com jogadores do Botafogo

Comentarista não vê dificuldade técnica nem de resultados no Glorioso que justifique declaração polêmica do treinador

Por Guilherme Papa em 04/09/2023 21:54 - Atualizado há 2 anos

Vítor Silva/Botafogo

Não é exagero dizer que o técnico Bruno Lage roubou a cena no clássico entre Botafogo e Flamengo deste sábado (02). Se com bola rolando o Rubro-Negro venceu por 2×1 no Nilton Santos, o treinador surpreendeu a todos em entrevista coletiva após a partida, afirmando que “colocou seu cargo à disposição” do clube.

A declaração veio em um momento na qual o Glorioso, naquela altura da 22ª rodada do Brasileirão Série A, com 51 pontos, possuía 11 de vantagem para o vice-líder, Palmeiras, que diminuiu a diferença para 10 após o empate contra o Corinthians no dia seguinte. Muito se especulou sobre uma possível saída do comandante, possibilidade esta que parece improvável após a “poeira ter abaixado”.

Quem opinou sobre o episódio foi o comentarista Walter Casagrande Júnior. Durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, desta segunda-feira (04), o ex-jogador admitiu ter “ficado com uma pulga atrás da orelha” por conta do que foi dito por Bruno Lage, apontando “exagero” no discurso e suspeitando de um “atrito” entre o treinador e o elenco do Botafogo.

“Perdeu para o Flamengo, que é um grande time. É um rival, perdeu por 2×1. Uma derrota normal, principalmente para quem estava a 11 pontos na frente do 2º colocado (Palmeiras). Com 10 pontos de diferença, o campeonato não abriu. Acho que tem algo a mais nessa história. Não tem motivo técnico nem de resultados. Perdeu a primeira em casa, de 12 jogos (tendo ganho os outros 11), não foi goleado nem dominado. Eu acho que tem algo ‘pegando’ na relação dele (Bruno Lage) com os jogadores”, apontou.

Por conta da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, que começou hoje e vai até o dia 12, o Glorioso volta a campo somente no outro sábado (16), quando visita o Atlético-MG no Brasileirão. Antes do embate contra o Galo, o goleiro Lucas Perri estará à serviço do Brasil, enquanto o meia Jacob Montes defenderá a Nicarágua.

Exit mobile version