Home Futebol Com Neymar e Messi, Conmebol elege seleção das primeiras rodadas das Eliminatórias

Com Neymar e Messi, Conmebol elege seleção das primeiras rodadas das Eliminatórias

Relação foi montada de acordo com dados estatísticos pela entidade

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A Conmebol promoveu as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, visando o Mundial de 2026. Brasil e Argentina são as únicas seleções que venceram as duas partidas, iniciando a competição com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baseado em dados estatísticos calculados pela empresa OPTA, a principal entidade do futebol sul-americano escalou a seleção ideal das jornadas iniciais das Eliminatórias. Os argentinos dominaram a formação com quatro tricampeões mundiais. Já o Brasil teve dois representantes.

A Conmebol colocou Neymar e Rodrygo na equipe dos melhores das duas primeiras rodadas. A dupla compõe um quarteto ofensivo ao lado de Lionel Messi e Ángel Di María.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a entidade, Neymar empatou com Di María em assistências para chutes, com sete cada. O novo jogador do Al-Hilal foi o que mais finalizou somando os dois jogos: nove vezes. Sobre Rodrygo, de acordo com a equipe OPTA, o atacante do Real Madrid liderou o número de passes no setor ofensivo, com 53.

Já Lionel Messi entrou no escrete formado pela Conmebol, mesmo tendo jogado apenas contra o Equador na primeira rodada. A entidade destacou o gol de falta que decretou a vitória em Buenos Aires, além de ressaltar os oito dribles que o atleta do Inter Miami conseguiu no Monumental de Núñez, na última quinta (07).

Volante gremista despontou na seleção da Conmebol

Dos 11 eleitos pela Conmebol, o único que atua no futebol brasileiro é o volante paraguaio Matías Villasanti. O meio-campista do Grêmio se destacou com 13 desarmes, além de 13 bolas recuperadas nos dois jogos. Foi o segundo maior ladrão de bolas das Eliminatórias, ficando atrás apenas do venezuelano Alexander González.

PUBLICIDADE

Assim ficou a seleção das duas primeiras rodadas das Eliminatórias, segundo a Conmebol: Camilo Vargas (Colômbia); Alexander González (Venezuela), Cristian Romero (Argentina), Félix Torres (Equador) e Nicolás Tagliafico (Argentina); Mathías Villasanti (Paraguai), Nicolás de la Cruz (Uruguai) e Neymar (Brasil); Lionel Messi (Argentina), Rodrygo (Brasil) e Ángel Di María (Argentina).

Better Collective