O Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino neste domingo (03), às 18h30, pelo Brasileirão Série A. O embate, a ser realizado no Mineirão, é válido pela 22ª rodada da competição.
Se o principal estádio de Minas Gerais foi sinônimo de vitória na Série B do ano passado, uma “má fase” parece assolar o local quando a Raposa manda seus jogos. Em cinco partidas feitas neste ano, são quatro derrotas e um empate. O único gol da equipe foi marcado por Rafael Papagaio contra o Corinthians, em agosto. A vitória era certa até os últimos instantes do duelo, até que Gustavo Mosquito deixou o 1×1 no placar.
Vale lembrar que o Cruzeiro, por conta de atritos com a Minas Arena, administradora do Mineirão, praticamente não utilizou o estádio nesta temporada. A alternativa foi usar principalmente a Arena Independência, recorrendo em outras oportunidades ao Kléber Andrade (Cariacica, no Espírito Santo), na Arena do Jacaré (Sete Lagoas) e no Parque do Sabiá (Uberlândia).
Além do empate diante do Corinthians, a Raposa também teve um 0x0 contra o Botafogo, além de derrotas para Fluminense (0x2) e Fortaleza (0x1) no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Grêmio levou a melhor com o 1×0.
Com o 0x0 entre Goiás e Internacional, o Cruzeiro ocupa provisoriamente a 13ª posição na competição nacional, com 25 pontos, somente quatro a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O time mineiro não vence na Série A há sete jogos, tendo a demissão do técnico Pepa nesta semana, e busca quebrar a sequência sem triunfos para espantar o “fantasma do Z4”.

