Home Futebol Corinthians terá que abrir os cofres para fechar retorno de Tite; veja custo milionário

Corinthians terá que abrir os cofres para fechar retorno de Tite; veja custo milionário

Treinador sinalizou resposta nos bastidores sobre possibilidade de voltar ao Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Optando por demitir Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians decidiu entrar na disputa pela contratação de Tite. Apesar da forte concorrência do Flamengo, que possui um elenco repleto de estrelas, a identificação do técnico com o clube paulista pode ser crucial para que o desfecho das tratativas seja positivo. Sendo assim, o primeiro contato contou com uma resposta animadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Consolidado como um dos principais nomes do futebol nacional, Tite não abre mão da sua comissão. Dessa forma, segundo o jornal O Globo, o pacote envolvendo o treinador possui um custo, sem premiações, de R$ 2 milhões mensais. Caso o valor seja aceito, Cléber Xavier (auxiliar), Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredjian (preparador físico) vão chegar ao Corinthians.

Em relação ao gasto com Luxemburgo, o Corinthians terá um custo maior envolvendo Tite. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o profissional demitido nesta quarta (27) tinha um salário de R$ 500 mil mensais. Apesar do acréscimo elevado, a qualidade do trabalho do ex-comandante da seleção pode fazer o investimento valer a pena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da demissão de Luxemburgo, Tite mencionou o Corinthians em seu discurso na chegada ao Rio de Janeiro. Alvo prioritário do Flamengo, o técnico ainda tem chances de retornar ao trabalho em 2023, mas o destino está indefinido.

“Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective