Home Futebol Cristiano Ronaldo fala sobre “debandada” rumo ao futebol árabe: “Falavam que eu era maluco”

Cristiano Ronaldo fala sobre “debandada” rumo ao futebol árabe: “Falavam que eu era maluco”

Craque português falou sobre a mudança de muitos jogadores para o país e o crescimento da liga saudita; saiba mais

Por William Nunes em 06/09/2023 18:40 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Alnassr

Sem dúvida o crescimento do futebol da Arábia Saudita no futebol mundial, que viveu o seu auge nos últimos meses, foi um dos assuntos mais falados no mundo do esporte. Jogadores como Kanté, Benzema, Neymar, Brozovic, Roberto Firmino, Mané, Mendy, entre tantos outros, optaram por deixar a Europa e apostar no Oriente Médio, atraídos pelas imensas fortunas oferecidas em salários e direitos de imagem nos quatro principais clubes sauditas.

Apesar da “migração” de tantos jogadores ter acontecido somente na última janela de transferências, após o final da temporada europeia, a situação já vinha evoluindo alguns meses antes e o pioneiro disso foi o atacante Cristiano Ronaldo, que trocou o Manchester United pelo Al-Nassr ainda em dezembro do ano passado, quando ainda nem se cogitava que o mercado saudita poderia crescer tanto.

Cristiano Ronaldo falou sobre ser o primeiro do movimento recente de transferências para a Arábia Saudita

Nesta semana, Cristiano Ronaldo falou sobre essa questão, mostrando-se orgulhoso por ter sido o primeiro e lembrando que todos o chamavam de “maluquinho” quando ele decidiu trocar o futebol europeu pelo Al-Nassr:

“Toda gente pensava que era maluquinho. Pois, o maluquinho já não é tão maluquinho agora. Agora, já é normal jogar na Liga árabe. Eu sabia que isto ia acontecer e fico contente por estar a ajudar a mudar uma cultura. Quero que a liga árabe continue a evoluir nos próximos anos para ser liga top”, admitiu o português, sendo sincero durante uma coletiva de imprensa antes dos treinos pela seleção.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo já marcou 12 gols em 11 jogos pelo Al-Nassr, além de outros cinco em quatro jogos por Portugal.  

Exit mobile version