Home Futebol Cruzeiro terá mudança no time titular para encarar o Fluminense no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro terá mudança no time titular para encarar o Fluminense no Campeonato Brasileiro

Depois da vitória frente o Santos, Raposa busca seu segundo triunfo seguido no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois da vitória frente o Santos, Raposa busca sua segunda vitória seguida no Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (20), o Cruzeiro volta a entrar em campo, dessa vez pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com seu segundo jogo seguido fora de casa.

O confronto desta noite será no Maracanã, contra o Fluminense e Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador relacionou apenas três atletas da posição, com a dupla devendo ser formada por Lucas Oliveira e Neris. Já nas demais posições a Raposa deverá manter o time que venceu o Santos.

Provável escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira (João Marcelo) e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes, Gilberto e Wesley.

Novidade na lista de relacionados

O volante Fernando Henrique, que ficou fora do duelo contra o Santos por opção técnica, volta a aparecer na lista de atletas disponíveis.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o atacante Robert segue sendo preterido pelo treinador.

PUBLICIDADE

Confira abaixo a lista completa de relacionados da Raposa:

Mais informações da Raposa

O Cruzeiro começa a rodada na 11ª colocação, com 29 pontos, cinco acima do Santos, primeiro na zona de rebaixamento, mas com a mesma diferença para o Atlético-MG, atual 9º colocado.

Dessa forma uma vitória fora de casa não só mantém a equipe mineira longe do Z4 como pode diminuir a diferença para os primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Por outro lado, em caso de derrota a Raposa poderá cair para a 14ª posição, dependendo de outros resultados na rodada.

Em relação ao provável time, se tem dúvidas na defesa, a tendência é que Zé Ricardo opte por manter a parte ofensiva. Bruno Rodrigues e Nikão, que entraram no segundo tempo e ajudaram na vitória frente o Santos, devem seguir apenas como opções no banco de reservas.

Better Collective