Desejo do Flamengo pode afastar Tite de ser novo treinador
Ex-técnico da seleção brasileira é um dos cotados para assumir a vaga de Jorge Sampaoli; argentino tem dias contados no Rubro-Negro
Divulgação/CBF
Principal candidato a sucessor de Jorge Sampaoli no comando técnico do Flamengo, Tite está desempregado desde que deixou a seleção brasileira em dezembro no ano passado após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, contra a Croácia.
No entanto, o nome do treinador não é unanimidade no Rubro-Negro, pois alguns setores do clube enxergam proximidade de Tite com a alguns medalhões do elenco atual.
Segundo o “Goal”, o objetivo da diretoria flamenguista para 2024 é fazer uma reformulação no elenco do Flamengo, mas a contratação de Tite poderia dificultar saídas já que o técnico tem proximidade com alguns jogadores.
“Por outro lado, ainda não é unanimidade. “Há quem defenda que Tite talvez não seja o nome ideal para uma reformulação pela proximidade que tem com alguns medalhões do Flamengo como Filipe Luís, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio entre outros”, diz a reportagem do “Goal”.
“Além disso, quem pondera contra o nome de Tite, destaca que não é um nome que avalia a pressão e que sofreria resistência como aconteceu com Renato Gaúcho”, completa a reportagem.
Tite trabalhou com Filipe Luís, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio quando estava no comando da seleção brasileira.
O treinador também chegou a chamar outros atletas do Flamengo como o atacante Gabigol, mas a relação de ambos não é considerada das melhores depois que o camisa 10 rubro-negro ficou de fora dos convocados para a Copa do Mundo do ano passado.
Próximo jogo do Flamengo
Com o fim da trajetória na Copa do Brasil, com o vice-campeonato, o Rubro-Negro agora coloca todas suas forças em uma campanha de recuperação no Brasileirão para ao menos se aproximar ao máximo do líder Botafogo.
O Flamengo volta a jogar pela competição neste sábado (30) quando recebe a visita do Bahia, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), na abertura da 25ª rodada.
Com 40 pontos conquistados, o time carioca é o atual sétimo colocado, com 11 a menos que o líder Botafogo.

