Em meio a Data Fifa, o Corinthians teve uma segunda-feira agitada no Parque São Jorge por conta de uma reunião realizada envolvendo membros do Conselho Deliberativo do clube e dirigentes da atual gestão, entre eles Duilio Monteiro Alves, atual presidente do Timão.
A pauta principal do encontro foi um esclarecimento sobre as recentes vendas realizadas pelos dirigentes alvinegros, com as saídas de Pedro, Adson, Róger Guedes e Murillo.
Ricardo Bonomo, um dos conselheiros da chapa Liberdade Corinthiana, detalhou que foi questionada a venda do zagueiro, uma vez que o Corinthians já tinha batido as metas de vendas do orçamento.
“Ele (Duilio) disse que era uma gestão de negócios, de mercado e da necessidade do clube de saldar dívidas que tem através do jogadores. Ele falou do Róger Guedes, porque ele foi vendido no final da Copa do Brasil, mas que já era sabido e quando ele veio sabia que teria críticas porque ele vai sair e tinha se comprometido. Era uma questão de palavra dele (Duilio).”
Propostas recentes por jogadores do Timão
O conselheiro confirmou que o Timão recebeu propostas da Inglaterra por Yuri Alberto e Gabriel Moscardo, mas que a atual gestão optou por rejeitar as mesmas por motivos distintos.
“Ele (Duilio) comentou que o Corinthians teve proposta do West Ham (por Yuri Alberto) no valor de 18 milhões (de euros) salvo engano meu”, mas segundo Ricardo, o clube espera recuperar o valor investido no centroavante.
Já em relação a Gabriel Moscardo, conforme já informado no Torcedores.com, o Corinthians acredita que pode receber um alto valor pelo jovem volante que já está valorizado no mercado europeu.
Os dirigentes já recusaram uma proposta superior a R$ 120 milhões e esperam que clubes da Europa possam oferecer cifras ainda maiores pelo volante do Corinthians.

