Home Futebol Em busca da liderança, Palmeiras tem “rodada perfeita” no Brasileirão

Em busca da liderança, Palmeiras tem “rodada perfeita” no Brasileirão

Verdão encurtou distância para 7 pontos e não teve nenhum rival se aproximando

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

A 23ª rodada do Brasileirão Série A foi de comemorações para os torcedores do Palmeiras. Na sexta-feira (15), o time venceu em casa o Goiás, apesar da vitória sofrida e polêmica com gol de Breno Lopes. Porém, no sábado (16), viu sua distância com líder diminuir para 7 pontos após tropeço do Botafogo contra o Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A distância diminuída traz ânimo para o Palmeiras, que viu suas chances de título aumentarem. Conforme os modelos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe comandada por Abel Ferreira chega a 9,99% de probabilidade de garantir a competição. Já o Botafogo continua com ampla vantagem de 81,2%.

Com 15 rodadas ainda por se completarem na competição, sendo que ainda há um confronto direto. Os torcedores do Palmeiras continuam sonhando com defender o título do Brasileirão e estender a lista de Maior Campeão Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação aos seus rivais, o Verdão omemorou a derrota do Grêmio por 2 a 0 na quinta-feira (14) deixando-o com distância de 5 pontos, apesar de ter uma partida a menos. Já o Flamengo também foi derrotado em casa pelo Athletico Parananese por 3 a 0, garantindo margem de 5 pontos também.

Os rivais paulistas também perderam, o São Paulo por 2 a 1 contra o Internacional e o Corinthians por 2 a 1 contra o Bahia. Deixando o Palmeiras com maior confiança para a empreitada contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo do Palmeiras será um embate pela vice-liderança, pois visitará o Grêmio na quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, também aguardará o resultado do Botafogo que viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians na sexta-feira (22), às 20h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective