Home Futebol Escalação da Inglaterra: veja o provável time em jogo contra a Ucrânia

Escalação da Inglaterra: veja o provável time em jogo contra a Ucrânia

English Team ostenta bom início de trajetória na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026, e busca manter ritmo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ostentando 100% de aproveitamento em quatro jogos realizados nas Eliminatórias da Euro 2024, a Inglaterra encara a Ucrânia neste sábado (09), às 13h (de Brasília), na Tarczynski Arena, pela 5ª rodada do Grupo C da competição.

PUBLICIDADE

Em decorrência do cenário de guerra, a Ucrânia mandará o embate na Polônia. O escrete europeu aparece na vice-liderança da chave, com seis pontos conquistados e vem de dois triunfos consecutivos, após não pontuar nos dois primeiros compromissos. A Inglaterra, por sua vez, ocupa a dianteira, com 12 pontos computados.

Para o duelo, Gareth Southgate deve acionar Harry Maguire como titular na equipe, mesmo o defensor amargando a reserva no Manchester United. O English Team terá vários problemas por lesão: Jack Grealish, Trent Alexander-Arnold, Mason Mount, Luke Shaw e John Stones. Um fato de destaque na lista dos relacionados foi Sterling, do Chelsea, ter ficado de fora.

PUBLICIDADE

O provável time da Inglaterra aparece com: Pickford; Walker, Guehi, Maguire e Chilwell; Bellingham, Rice e Henderson; Saka, Kane e Rashford.

No retrospecto mais recente entre as duas seleções, os ingleses ostentam bom desempenho: são três vitórias e dois empates em cinco jogos. O último triunfo se deu no dia 26 de março de 2023, quando os comandados de Southgate venceram por 2 a 0.

FICHA DE JOGO: Ucrânia x Inglaterra

Data e hora: 09 de setembro – às 13h (de Brasília)
Local: Tarczynski Arena, Breslávia (POL)
Árbitro: Georgi Kabakov (BUL)
Assistentes: Martin Margaritov e Diyan Valkov (BUL)
VAR: Ivaylo Stoyanov (BUL)
Transmissão: ESPN e Star+

Provável escalação Ucrânia: Lunin; Konoplya, Zabarnyi, Krystov e Mykolenko; Stepanenko, Sydorchuk e Zinchenko; Yarmolenko, Vanat e Tsygankov. (Técnico: Serhiy Rebrov)

PUBLICIDADE

Desfalques: Shaparenko e Malinovsky (lesionados)

Provável escalação Inglaterra: Pickford; Walker, Guehi, Maguire e Chilwell; Bellingham, Rice e Henderson; Saka, Kane e Rashford. (Técnico: Gareth Southgate)

Desfalques: Grealish e Alexander-Arnold (lesionados)