Após uma temporada no futebol suíço, Mario Balotelli terá sua segunda passagem pelo futebol turco em sua carreira.
Aos 33 anos, o experiente atacante assinou um contrato até junho de 2024, com possibilidade de extensão por mais um ano com o Adana Demispor.
Será o retorno do atleta ao clube turco, onde ele atuou de julho de 2021 até agosto de 2022.
Chance de jogar no futebol brasileiro
Balotelli já teve seu nome ligado a alguns clubes do Brasil, como Vasco e Flamengo. E o clube rubro-negro chegou a ficar próximo de sacramentar a contratação atleta.
Esse fato foi detalhado neste ano por Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de finanças do Mengão. O profissional comentou que a diretoria de futebol já tinha tudo acertado com o atacante.
Porém o departamento de finanças “barrou” a vinda.
Em 2019, o departamento de futebol estava fechado com o Balotelli, só que a vinda dele dependia da venda de um jogador. E eu falei: ‘olha só, se a gente não vender um jogador, vamos passar um sufoco para cumprir outros compromissos. Acho muito arriscado’. Você contar com uma coisa que, se não acontecer, vai te dar um pouquinho de trabalho”, começou por dizer.
“Levei para o Landim, mostrei o risco, e ele imediatamente falou para não fazer o negócio”, concluiu Wallim em entrevista ao podcast PODFLA.
Carreira de Balotelli
Apelidado de Super Mario, o jogador apareceu para o futebol mundial na Inter de Milão, onde atuou de 2007 até 2010 e conquistou a Serie A em três oportunidades e a Champions League.
Em seguida ele acumulou passagens por diversos clubes importantes, como Manchester City, onde venceu uma edição da Premier League, Milan e Liverpool.
Balotelli também atuou diversas vezes pelas seleções de base e principal da Itália, com destaque para o terceiro lugar na Copa das Confederações da Fifa em 2013 e o segundo lugar na Eurocopa em 2012.

