Home Futebol Fernando Diniz descarta “frieza” em recado para Antony sobre corte da seleção brasileira

Fernando Diniz descarta “frieza” em recado para Antony sobre corte da seleção brasileira

Treinador decidiu entrar em contato diretamente com o jogador no momento de informar a decisão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acusado de agredir a ex-namorada, Antony acabou sendo desconvocado da seleção brasileira. Por conta da divulgação de de mensagens em tom de ameaças do atacante contra Gabriela Cavallin, a CBF interveio na situação “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Fernando Diniz fez questão de entrar em contato por telefone com Antony. De acordo com o jornalista André Hernan, ambos conversaram sobre o assunto e o atleta do Manchester United ressaltou que é inocente no caso. Apesar disso, ele compreendeu o motivo de ter sido substituído por Gabriel Jesus na relação.

Não foi uma decisão unilateral do Diniz, ela parte da CBF em conjunto com a comissão técnica. O presidente Ednaldo, diretores, departamento de comunicação e toda a direção debateram e chegaram à conclusão junto com a comissão técnica. A comunicação veio pela CBF, mas houve também essa ligação do Fernando Diniz. Ele fez questão de pegar o telefone, ligar para o Antony e explicar os motivos pelos quais ele estava tomando aquela decisão de desconvocá-lo. O Antony entendeu a situação, falou sobre a questão, deu a versão dele e ficou nisso. Cada um falou de um lado. Há uma relação com o Diniz que não é de agora, os dois trabalharam juntos no São Paulo. O Fernando fez questão de pegar o telefone, que faria com qualquer jogador porque é o estilo do Diniz.“, contou Hernan no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das imagens em que Gabriela aparece machucada, Antony negou qualquer tipo de agressão. Diante disso, ele se colocou à disposição das autoridades para provar sua inocência no inquérito que corre em sob segredo de justiça.

Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física. A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário“, afirmou em comunicado.

PUBLICIDADE
Better Collective