Home Futebol Flamengo pode pagar salário milionário para fechar com Tite; veja valores

Flamengo pode pagar salário milionário para fechar com Tite; veja valores

Treinador está livre no mercado e vem sendo apontado como principal nome envolvendo o comando do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado, Tite decidiu entrar em um período sabático após deixar o cargo na seleção. Sem ofertas do primeiro escalão da Europa, o técnico adotou cautela para voltar ao trabalho, cenário que pode estar mais perto. Por conta da iminente saída de Jorge Sampaoli, o Flamengo tem chances de apresentar um projeto para o profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Consolidado como um dos principais nomes do futebol brasileiro, Tite tinha um salário alto na seleção. De acordo com o Lance!, o treinador era remunerado pela CBF com R$ 1,6 milhão no período à frente do Brasil. Sendo assim, existe a possibilidade do Flamengo desembolsar uma quantia semelhante.

Com um fluxo de caixa favorável, o Flamengo não deve ter problemas para pagar o eventual substituto de Sampaoli. Diante disso, o veículo aponta que o mesmo salário pago no contrato de Jorge Jesus, R$ 1.5 milhão mensais, pode constar no eventual vínculo de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, Tite trabalhou com vários jogadores do Flamengo em sua época na seleção. Em 2022, antes da final da Libertadores, o técnico admitiu que possui uma maior admiração envolvendo o estilo do time carioca.

“Eu me identifico mais com o Flamengo, com o jeito do Flamengo (…) Se não marcar o eixo central do Flamengo, ele vai fazer gol. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa, se tu vacilar uma combinação, eles vão chegar na cara do gol. É impressionante a capacidade que eles têm. O Flamengo voltou a ser equipe que se impõe e que eu gosto.”, disse ao programa “Resenha do Galinho”.

Na sequência da temporada, o Flamengo precisa garantir vaga na Libertadores para evitar um grande vexame. Por conta disso, a chegada de Tite ainda em 2023 não se encontra totalmente descartada, algo que ainda será debatido caso as tratativas avancem nos bastidores.

PUBLICIDADE
Better Collective