Em debate com Zinho e Mauro Naves, Galvão Bueno elegeu os favoritos nas semifinais da Libertadores. Inicialmente, o embate entre Fluminense x Internacional foi analisado, algo que fez o locutor ser o responsável pelo desempate nos palpites. Isso porque o tetracampeão do mundo com o Brasil apostou no clube carioca, enquanto o jornalista destacou o Colorado com maior chances de classificação.
Neste cenário, Galvão Bueno destacou o Internacional em vantagem sobre o Fluminense. Isso porque o narrador fez questão de exaltar as chegadas de Enner Valencia e Rochet ao time gaúcho, motivo pelo qual o goleiro ganhou fortes elogios pela segurança na baliza colorada.
“Libertadores é um negócio tão diferente… tem cara que chega para decidir! E chegaram dois caras com cara de decisão. Um é goleiro e o outro é atacante (…) Eu vou arriscar na chegada de dois caras que têm cara de decidir, com todo respeito ao Fábio e ao Cano. Enner Valencia lá na frente… mas a maior contratação do Inter foi o Sergio Rochet, que joga uma barbaridade. Vai que vai para os pênaltis. Eu vou decidir pelo Inter.”, disse no Canal GB.
⚽🏆 Semana com #ClimaDeLibertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 25, 2023
📺 Horários e onde ver na TV os jogos de ida da Semifinal da CONMEBOL #Libertadores. Esquenta a briga pela @GloriaEterna!@AmstelBrasil #CervejaOficial #AmstelBR pic.twitter.com/RuXhlS2jPx
Em relação ao confronto entre Palmeiras x Boca Juniors, houve uma unanimidade envolvendo o Verdão. Ainda que tenha “cornetado” o temperamento de Abel Ferreira, Galvão Bueno exaltou o trabalho do português, que busca o terceiro título na Libertadores.
“Eu sempre tive muito medo de uma semifinal que envolvesse o Boca Juniors, mais até que o River Plate. O Boca aprontou muitas vezes com o futebol brasileiro. Mas, desde aquela vergonha que tiveram que jogar na Espanha, o Boca deu uma caída. Eu vou de Palmeiras pela firmeza.“, afirmou.
“O Abel não é fácil conversar com ele, mas o cara é bom. Está claro que o cara é bom!”, completou.

