Home Futebol Kevin abre o jogo sobre chance no Palmeiras de Abel Ferreira

Kevin abre o jogo sobre chance no Palmeiras de Abel Ferreira

A cria da base do Verdão vem ganhando espaço no time titular    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras nos últimos anos vem sendo o grande clube formador de jogadores do Brasil, e assim, entre tantos, mais uma grande promessa vem ganhando espaço no Verdão, o atacante Kevin, de 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, no segundo tempo do jogo contra o Goiás, no Allianz Parque, na última sexta-feira (15.09), em que o Palmeiras venceu por 1 a 0, Abel Ferreira colocou Kevin em campo.

Assim, o atacante que é cria da base do Verdão, havia ganho poucos minutos na Copa Libertadores, mas agora teve sua primeira grande chance em um jogo importante para o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Kevin agradeceu a Abel Ferreira pela oportunidade e deixou claro que vai seguir trabalhando para quando outras chances surgirem.  

“Jogar uma partida de Libertadores era um sonho que eu tinha desde criança. Já tinha conversado com meus pais que estava esperando por esse momento. Graças a Deus, ele chegou e eu pude ajudar a equipe nos minutos em que estive em campo. Se Deus quiser, será assim daqui para a frente agora. Estou vivendo um momento maravilhoso aqui dentro do clube, estou trabalhando bastante, buscando meu espaço. Tive a oportunidade de entrar contra o Goiás e saímos com a vitória em um jogo que foi muito complicado”, exalta Kevin.

Portanto, com a ausência de Dudu, que joga no mesmo setor, provavelmente, Kevin deve ter mais chances de entrar para jogar.

PUBLICIDADE

Vale citar que Kevin fez quatro jogos pelo profissional do Palmeiras e já tem um gol, que foi marcado no Brasileirão de 2021.

PUBLICIDADE

“São momentos que nós, jogadores, sempre sonhamos em viver. Poder vivenciar momentos assim no futebol é muito importante para o nosso crescimento, principalmente dos mais jovens”, finaliza Kevin.

Kevin seguindo os passos do pai

A jovem promessa do Verdão tem de quem puxar, pois sempre teve exemplo e inspiração para seguir no futebol dentro de casa, pois seu pai, que se apresenta como José Carlos, mas tem o apelido de Weah é reconhecido na várzea de São Paulo pelo estilo de jogo parecido com o atacante liberiano que brilhou na década de 1990.

Better Collective