Home Futebol Luizão, ex-Corinthians e Palmeiras, desmente Vampeta ao vivo

Luizão, ex-Corinthians e Palmeiras, desmente Vampeta ao vivo

Jogadores foram companheiros no Timão e na seleção brasileira, conquistando o penta

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Que Vampeta é um grande personagem do futebol brasileiro, isso ninguém discute. Ídolo do Corinthians e campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, dando as icônicas cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto, o ex-jogador e atual comentarista da Rádio Jovem Pan também gosta de contar muitas histórias do seu tempo de atleta.

PUBLICIDADE

Uma das mais lembradas pelo ex-volante em suas “resenhas” envolve Luizão. Durante a preparação para o Mundial de 21 anos atrás, o técnico Felipão teria sacado Ronaldo Fenômeno do time titular em um treino e o substituído por Luizão. Segundo Vampeta, ele teve que conter a empolgação do ex-centroavante, que teria se animado com a mudança de status acreditando que seria parte dos 11 iniciais.

Entretanto, o artilheiro fez questão de desmentir seu ex-companheiro. Em entrevista recente ao podcast Podpah, apresentado por Igão e Mítico, Luizão chamou seu amigo de “contador de histórias”, inclusive “invertendo” o episódio.

PUBLICIDADE

“De tudo o que o Vampeta conta, 10% é verdade e 90% é mentira. O único jogador que achou que seria titular na Copa, além daqueles 11, era ele. Quando o Emerson foi cortado, o Vampeta achou que jogaria. O Felipão falou ‘não vai, não’, e escalou Gilberto Silva e Kléberson”, detalhou.

A dupla marcou época pelo Corinthians, faturando o Brasileirão de 1999 e o Mundial de Clubes de 2000. Em 2002, era parte da seleção campeã da Copa disputada na Coreia do Sul e no Japão.