Na noite de ontem (26), o Corinthians enfrentou o Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana, e ficou apenas no empate em 1 a 1.
O que chamou a atenção é que o técnico Vanderlei Luxemburgo fez apenas duas alterações no Corinthians, durante todo o jogo. Algo que é incomum hoje em dia, onde é permitido cinco substituições.
Quem assistiu o jogo, viu um Corinthians cansado na parte final da partida, sem conseguir atacar. Renato Augusto, principal jogador da equipe, não conseguia mais entregar e o rendimento do meio-campo caiu.
Luxemburgo cita experiência no Real Madrid
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador relembrou a sua experiência como treinador do Real Madrid, em 2005, para justificar essas poucas alterações.
Luxa disse sobre a importância de deixar jogadores “diferentes” em campo até o final, principalmente Renato Augusto.
“Não fiz outras alterações porque o Fagner jogou bem, Fábio jogou bem, Renato poderia decidir ali na frente, e Maycon e Giuliano estavam bem”, iniciou o treinador, que completou:
“Uma das grandes experiências que tive foi quando tava no Real Madrid. Na Champions, tirei Zidane e Ronaldo, e cresceram contra a gente. O Renato, em uma bola ele acha uma jogada. Craque, que inventa uma jogada, com Maycon e Giuliano com bom passe, ele poderia ser acionado e resolver uma jogada. Ele está cansado, mas é fora de série. É complicado tirar o Renato de um jogo decisivo. Jogador como Renato sempre vai preocupar o adversário, resolver problema”, disse Luxa.
Veja outro trecho da entrevista de Luxemburgo após a partida:
Próximo compromisso do Corinthians
O Timão volta a campo no próximo sábado (30), às 18h30, no Morumbi, contra o São Paulo, em clássico válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
A partida de volta contra o Fortaleza pela Sul-Americana será na próxima terça (03), às 21h30, no estádio do Castelão.

