Home Futebol Marco Bello cita o exemplo do Flamengo para o Corinthians equilibrar contas

Marco Bello cita o exemplo do Flamengo para o Corinthians equilibrar contas

Comentarista da Band citou o modelo adotado pelo rubro-negro durante a gestão de Bandeira de Mello como única solução para o Corinthians

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.

O jornalista Marco Bello participou do programa Os Donos da Bola nessa sexta-feira (8) e tocou em um tema espinhoso quando o assunto é Corinthians: a dívida do clube.

PUBLICIDADE

Bello foi enfático em dizer que a única solução para o Corinthians é adotar o modelo que deu certo no Flamengo: “Não dá para se espelhar no Palmeiras, porque não têm os mecenas, não tem Paulo Nobre, não tem Leila Pereira. Precisaria aparecer algum grande corintiano cheio da grana“.

A chegada em 2015 da Crefisa, patrocinadora comandada pela presidente do clube Leila Pereira colocou o alviverde como uma das equipes mais vitoriosas dos últimos tempos.

PUBLICIDADE

O jornalista citou também a participação do empresário da construção civil Rubens Menin, nome responsável pela construção da Arena MRV do Atlético e um dos maiores colaboradores financeiros da equipe.

Para Marco Bello, “o Corinthians precisa mirar no Flamengo, que ficou cinco anos sem ganhar título, até conseguir melhorar as contas”.

Ponto de virada

A fala do repórter se explica a partir da análise da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube entre 2015 e 2018.

Duramente criticado na época, Bandeira de Mello direcionou os esforços da direção para sanar as dívidas quase impagáveis do clube.

PUBLICIDADE

A mídia esportiva e os torcedores não concordavam com a gestão, que se preocupava mais com questões burocráticas do que com títulos.

Para se ter uma ideia, em 2013 a dívida do Flamengo girava em torno de R$ 750 milhões e dois terços desse montante era de impostos não recolhidos.

O Flamengo figurava a triste lista de um dos maiores devedores de ações trabalhistas. Em 2013, o rubro-negro acertou o pagamento de R$ 130 milhões em ações na justiça.

O clube começou a ter equilíbrio entre faturamento e endividamento a partir de 2015 e de lá para cá a situação tem se mantido sob controle.

PUBLICIDADE