No último domingo, 17, o Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã para a primeira partida da final da Copa do Brasil.
De casa cheia e com o apoio dos torcedores, o Rubro-Negro não conseguiu balançar a rede e teve o desempenho no duelo bastante questionado.
Após gol de Calleri, o São Paulo abriu o placar e chega com vantagem de 1 a 0 para a decisão em casa, no estádio do Morumbi.
Durante o programa ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte, Mauro Cezar não perdeu a oportunidade de destacar as atitudes de Gabigol no Flamengo.
“Como o torcedor hoje se divide com relação a um jogador que tá atirando no lixo a idolatria que conquistou, o Gabriel tá conseguindo isso, tá jogando no lixo”, disse o comentarista.
“Quarta-feira ele não joga, e não é porque colocou a mão na coxinha machucadinha, não. É porque na quarta-feira passada ele forçou, praticamente forçou o cartão vermelho em uma atitude ridícula contra o Athletico Paranaense”, apontou o jornalista.
Antes da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo no meio da semana pela 24ª rodada do Brasileirão Série A e encara o Goiás, fora de casa.
“Ai no domingo, provavelmente, ele vai estar prontinho para jogar, se não estiver machucado (…) Vamos ver, se o Sampaoli vai ter coragem ou não de colocá-lo”, destacou o comentarista sobre a escalação do Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil..
Mauro Cezar também ressaltou a pressão que o presidente do Flamengo vem sofrendo para tirar Sampaoli do cargo de técnico do clube.
Gabigol tem sido criticado no Flamengo
Um dos jogadores mais questionados no elenco tem sido Gabigol, ídolo do Flamengo.
Além de ser cobrado por mais participações dentro de campo, atitudes fora dele também são alvos de críticas, como a comemoração de seu aniversário.
Mais recente, após o jogo contra o Tricolor Paulista na Copa do Brasil, o atacante foi até a entrevista coletiva de Dorival Júnior e mandou um beijo para o técnico rival.
O treinador esteve no comando do Rubro-Negro na temporada passa e, inclusive, venceu o título da competição com o time carioca.
A saída de Dorival Júnior ao fim da temporada de 2022 até hoje gera discussões pela forma com que foi feita.
O clube carioca optou por não renovar com o técnico e escolheu Vítor Pereira, recém saído do Corinthians, como substituto.

