Maior investimento da América do Sul, o Flamengo costuma agir com força no mercado da bola nos últimos anos. Nesta quarta-feira (13), Mauro Cezar Pereira atualizou sobre a possibilidade de novos reforços e explicou que conversou com uma importante fonte sobre o assunto.
“Galera perguntando sobre contratações do Flamengo em plena semana de decisão e com a janela fechada. Procuro importante fonte rubro-negra e pergunto se procede o interesse por A ou B.
Resposta: ‘Não procede. Não estamos no mercado'”, explicou Mauro Cezar.
Devido aos resultados ruins no primeiro semestre de 2023, a pressão por contratações aumentou na última janela de transferências, mas a diretoria teve dificuldades e não conseguiu fechar com atletas como Claudinho, Nico De La Cruz e outros.
Luiz Araújo, Allan e Rossi foram os nomes contratados pelo Rubro-Negro. O atacante ex-São Paulo entrou bem quando teve oportunidade com Sampaoli, enquanto o meio-campista que era do Atlético-MG foi titular em alguns jogos. Já o goleiro argentino segue sendo banco de Matheus Cunha.
Vivendo um ano de decepções e títulos perdidos, o Flamengo praticamente tem apenas uma chance de taça em 2023: a Copa do Brasil, em decisão que será disputada contra o São Paulo de Dorival Júnior, nos dois próximos domingos. No Brasileirão Série A, a distância para o líder Botafogo é de 12 pontos.
A semana é decisiva no Rubro-Negro. Jorge Sampaoli está balançando no cargo após ser eliminado da Copa Libertadores da América para o Olimpia, sofrer duros tropeços no Campeonato Brasileiro e conviver com crises nos bastidores.
O grande jogo contra o São Paulo acontece no dia 17 de setembro, no Maracanã. Uma semana depois, no dia 24, o confronto derradeiro pela taça será no Morumbi. O Fla busca seu quinto título e o segundo seguido na competição, enquanto o Tricolor Paulista quer levantar o troféu pela primeira vez em sua história.

