Home Futebol Mauro Cezar detalha relação de Sampaoli com elenco do Flamengo: “Não se entendem”

Mauro Cezar detalha relação de Sampaoli com elenco do Flamengo: “Não se entendem”

Rubro-Negro vive ano de crises com o treinador argentino

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Sampaoli e Flamengo é um ‘casamento’ que não deu certo até esse momento. A equipe não joga um futebol de encher os olhos e vive um ano de crises com o argentino no comando. Mauro Cezar Pereira falou sobre o relacionamento do elenco com o treinador e destacou a falta de entendimento entre as partes envolvidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sampaoli e os jogadores não se entendem e dificilmente se entenderão até domingo (segundo jogo da final), quando terão de buscar uma vitória por dois gols em São Paulo. Mas os dirigentes parece que, perdidos como o treinador, apenas torcerão, sem nada fazer”, disparou o jornalista, em seu blog no Uol.

O Rubro-Negro foi eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e está longe do Botafogo no Brasileirão Série A. Sendo assim, a Copa do Brasil é praticamente a última chance de título do clube em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar citou outro trabalho ruim da carreira de Sampaoli: “Podemos comparar a passagem do técnico pelo Flamengo à sua aventura na Copa do Mundo de 2018. Comandando a Argentina, o desastre foi tal que virou quase persona non grata em seu país”, lembrou ele.

Além dos resultados ruins dentro de campo, o experiente técnico teve que lidar com problemas nos bastidores, como a briga do ex-preparador físico com o atacante Pedro.

Apesar de tudo, o jornalista defendeu o argumento que o argentino não é um treinador ruim se tratando de um contexto geral da carreira: “Jorge Sampaoli é um técnico ruim? Se fosse ruim não teria feito o que fez (de bom) na Universidad de Chile, seleção chilena, Santos, Atlético Mineiro, Olympique”, disse.

PUBLICIDADE

Depois da derrota por 1 a 0, o Flamengo terá que vencer por dois gols de diferença no Morumbi para conquistar o penta da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective