Home Futebol Mauro Cezar dispara após divulgação do áudio do VAR em Corinthians x Grêmio: “Só piora”

Mauro Cezar dispara após divulgação do áudio do VAR em Corinthians x Grêmio: “Só piora”

Pênalti não marcado para o Tricolor Gaúcho movimentou o debate da imprensa esportiva

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira criticou o áudio do VAR divulgado pela CBF sobre o pênalti não dado para o Grêmio aos 49 minutos do segundo tempo do empate por 4 a 4 contra o Corinthians na noite da última segunda-feira, na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A comissão da arbitragem da CBF entendeu que o pênalti deveria ter sido marcado para o Grêmio após o corintiano Yuri Alberto ter interceptado cruzamento de Ferreira com o braço dentro da área. O árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira analisou o movimento do atacante como natural, por estar recolhendo o braço.

“É um erro muito grave. O áudio só piora a situação dos envolvidos. Há um esforço hercúleo pra dizer que foi natural e que não foi pênalti. É muita falta de noção do que estão fazendo fora de campo. Hoje em dia eles têm o vídeo e piora! Eles distorcem a realidade, induzem ao erro”, disse Mauro Cezar Pereira, durante participação no programa “Bate Pronto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar ainda criticou o excesso de intervenções do VAR em jogadas que não tiveram irregularidade ou de lances interpretativos.

“Quantas vezes o árbitro não marca alguma coisa, não foi nada ou até um lance interpretativo, aí o VAR chama, o árbitro aqui no Brasil geralmente pipoca. Se o VAR chamar no vídeo, pode contar que ele vai seguir a orientação, um cartão amarelo que seja vermelho ou um pênalti. São raros os momentos onde o árbitro não acompanha aquilo que o VAR encaminha. Nessas horas a sensação clara é de que o VAR é quem de fato manda  na arbitragem, quando é o árbitro de campo quem deve ter o poder”, encerrou.


CBF afastou a equipe do VAR de Corinthians x Grêmio

De acordo com o portal GE, por enquanto estão afastados: Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG).

PUBLICIDADE
Better Collective