Home Futebol Mauro Cezar manda a real sobre ‘time a ser batido’ na Libertadores: “Não é mais”

Mauro Cezar manda a real sobre ‘time a ser batido’ na Libertadores: “Não é mais”

Os quatro semifinalistas da competição continental se tornaram conhecidos nesta semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Fluminense derrotou o Olimpia por 3 a 1 nesta quinta-feira (31) em Assunção, sendo o último time definido nas semifinais da Libertadores. Assim, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Internacional, nos confrontos marcados para as semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. No outro lado da chave, Palmeiras e Boca Juniors medirão forças em busca da outra vaga na final no Maracanã em 4 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No podcast Posse de Bola do UOL, Mauro Cezar projetou a próxima fase da Libertadores. Para o comentarista, o placar favorável ao Fluminense foi enganoso, ressaltando que Fábio fez duas defesas dificílimas contra o Olimpia na etapa inicial.

“Não acho que foi uma atuação impecável, longe disso. O Fluminense matou bem o jogo, a estratégia funcionou, mas pensando na continuidade da competição, o Fluminense correu alguns riscos também”, avaliou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar considera Palmeiras favorito contra o Boca, enquanto vê duelo parelho entre Inter e Fluminense

O jornalista elogiou o Internacional, considerando que o Colorado mudou de patamar com as chegadas de nomes como Rochet e Enner Valencia. “Os dois foram os protagonistas das duas classificações”, observou, se referindo às eliminações de River Plate e Bolívar.

Mauro Cezar destaca o favoritismo do Palmeiras diante do Boca Juniors, mas considera equilibrado o confronto entre Internacional e Fluminense: “Pau a pau”, acrescentou. Então, o jornalista acredita que tanto os gaúchos quanto os cariocas podem desafiar o Verdão numa eventual decisão. “Eu não acho que o Palmeiras deve ser o personagem a ser batido”, concluiu.

Better Collective