Home Mercado da Bola Mercado da bola: Liverpool recebe dinheiro com saída de mais um jogador

Mercado da bola: Liverpool recebe dinheiro com saída de mais um jogador

Os reds receberão 20% do valor da venda do goleiro Kamil Grabara, que foi comprado pelo Wolfsburg junto ao Copenhague, da Dinamarca

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesta quarta-feira, o jornalista Fabrizio Romano anunciou em suas redes sociais a compra do goleiro polonês Kamil Grabara pelo Wolfsburg, da Bundesliga. O atleta vinha atuando pelo Copenhague, da Dinamarca e vinha alcançando grande destaque da equipe escandinava.

PUBLICIDADE

Para contratar o atleta, o Wolfsburg pagou 13,5 milhões de euros com o atleta só se juntando aos alemães em junho de 2024, ou seja, no final dessa temporada. Apesar disso, no contrato fixado entre as partes há uma cláusula de que ele pode se mudar para a Alemanha em janeiro, durante a janela de transferências de inverno.

Quem também saiu ganhando com a negociação foi o Liverpool, por onde o goleiro já jogou. O time inglês possui uma cláusula para receber 20% do valor da venda do polonês, o que deve totalizar uma quantia de aproximadamente 2,7 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Liverpool tem início de temporada promissor

Apesar de todas as turbulências e preocupações quanto ao futuro dos reds ao longo da última janela de transferências, o que se vê nesse início de temporada é uma evolução interessante do Liverpool, que vem fazendo bons jogos, somando pontos e se aproximando dos líderes da Premier League.

O time inglês comandado por Jurgen Klopp tem na figura de seus reforços peças importantes para o sucesso que vem sendo visto. Além disso, o atacante uruguaio Darwin Núñez está mostrando que está finalmente adaptado à Premier League e tem feito bons jogos no ataque do Liverpool.

Com o início promissor, que está distante de ser perfeito, porém, é muito melhor do que o que foi visto na temporada passada, o Liverpool parece estar retornando lentamente para a equipe dominante que foi nos últimos anos, quando chegou a disputar a final da Champions League 2021/22 contra o Real Madrid