Bolívia x Argentina se enfrentam nesta terça-feira (12) às 17h (de Brasília) no estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Depois sofrer na estreia diante do Equador, a seleção dirigida por Lionel Scaloni tem missão difícil longe dos seus domínios.
Escalação da Argentina contra a Bolívia
Ainda que tenha a altitude como mais um obstáculo, a seleção argentina é favorita para vencer a segunda nestas Eliminatórias. Na entrevista coletiva no último domingo, Scalini fez mistério em relação à presença de Messi em campo, uma vez que os rumores é de que o craque seria liberado. Contudo, foi convocado, mas não tem presença garantida.
– Messi vai viajar. Hoje (domingo) ele treinou de forma diferente, mas tem condições de viajar. Ainda faltam dois dias para o jogo e tomaremos a decisão amanhã (segunda) ou terça-feira. O elenco está bem, não há problema, estamos prontos para encarar a partida nas melhores condições. Viajaremos nesta tarde. Quando chegarmos lá e começarmos a nos adaptar, veremos como está tudo – disse o treinador.
Apesar do mistério, a tendência é que Scaloni mantenha a mesma equipe que bateu o Equador por 1 a 0, em Buenos Aires, na última quinta-feira. Até a bola rolar, a dúvida vai recair sobre as condições de Messi. No jogo passado, o craque argentino pediu para ser substituído alegando cansaço.
A provável escalação da Argentina diante da Bolívia é a seguinte: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Nicolás Otamendi, Cristian Romero e Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Nicolás González, Lionel Messi (Julian Álvarez) e Lautaro Martínez.
Ficha técnica: Bolívia x Argentina
Local: La Paz, Bolívia
Estádio: Hernando Siles
Data: terça-feira, 12 de setembro
Horário: 17:00 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Prováveis escalações
Bolívia: Guillermo Viscarra; Jairo Quinteros, Adrián Jusino e Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Diego Bejarano, Boris Cespedes e Roberto Fernández; Arrascaita e Marcelo Moreno (Ábrego). Técnico: Gustavo Costas.
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Nicolás Otamendi, Cristian Romero e Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Nicolás González, Lionel Messi (Julian Álvarez) e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

