Home Futebol Messi vive “maratona” e pode ser desfalque da Argentina contra a Bolívia

Messi vive “maratona” e pode ser desfalque da Argentina contra a Bolívia

Autor do gol da vitória da Albiceleste sobre o Equador, craque pode não jogar próximo compromisso das Eliminatórias.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez, Lionel Messi decidiu jogos para a Argentina. Nesta quinta-feira (7), na estreia de sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o atacante fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, no Monumental de Núñez, em cobrança de falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo compromisso argentino será contra a Bolívia, terça-feira (11), em La Paz. E há a chance de que o craque possa sequer jogar a partida contra os bolivianos, segundo aponta a rede de TV argentina TyC Sports.

Messi foi substituído ao final da partida contra os equatorianos, sendo a primeira vez em anos em que o atacante não atua os 90 minutos de uma partida com a camisa da Albiceleste. A alteração tira sido um pedido do próprio jogador ao técnico Lionel Scaloni durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, tem sido uma intensa ‘maratona’ para o craque, que disputou 12 jogos em 48 dias, a maioria deles pelo Inter Miami. Por conta do possível desgaste pelo número de jogos em tão pouco tempo, há a chance de que o jogador seja preservado por Scaloni e não jogue na terça, segundo a emissora.

Já pelo Inter Miami, Messi chegou a ficar no banco, contra o New York Red Bulls, por ordem do técnico Gerardo Martino, também para preservar o atleta da série de jogos. Para ter o jogador em ordem para a sequência da temporada e a disputa das Eliminatórias, a decisão de não colocar o atacante para começar jogando a próxima rodada das Eliminatórias pode ser uma solução.

“Estava um pouco cansado. Provavelmente não será a última vez que saio durante os jogos, mas me sinto muito bem. Foi um jogo praticamente difícil, muito físico e muito duro”, declarou o atacante após a partida.

PUBLICIDADE
Better Collective