O Corinthians empatou por 1×1 diante do Fortaleza nesta terça-feira (26), no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Antes do duelo de volta no Castelão, no dia 03/10, o Alvinegro terá um clássico no fim de semana.
O Timão vai ao Morumbi no sábado (30), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Fagner, Gabriel Moscardo e Yuri Alberto, suspensos por receberem três cartões amarelos. Resta saber se outros titulares serão preservados de olho no confronto diante do Leão do Pici.
Quem não perdoou o trabalho do treinador do Corinthians foi a jornalista Milly Lacombe. Durante o programa UOL News Esporte da manhã de hoje (27), a comentarista teceu duras críticas à forma que o comandante atua com seu elenco.
“O Corinthians não é um time treinado, não está sendo treinado. A equipe terminou o jogo com substituição no banco, com a equipe cansada. Não vemos nada acontecer. O gol saiu em uma genialidade do Renato Augusto, que é o craque de 45 minutos, porque depois ‘morre’”, disparou.
Torcedora alvinegra assumida, Milly afirmou que o Timão está “amparado por milagres”, citando a classificação histórica sobre o Estudiantes na Argentina, nas quartas da Sul-Americana. “Contamos com milagres, com São Jorge”, finalizou.
O Corinthians se encontra no 10º lugar do Brasileirão, com 30 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro dentro da zona do rebaixamento. Conquistar o troféu continental inédito parece o caminho mais provável rumo a vaga para a próxima Libertadores. Caso supere o Fortaleza, disputará o título contra Defensa y Justicia, da Argentina, ou LDU, do Equador.

