Home Basquete NBA: Lillard afirma que nunca se juntaria aos Warriors

NBA: Lillard afirma que nunca se juntaria aos Warriors

Armador descarta ideia de se transferir ao time de maior dinastia do basquete nos últimos anos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Damian Lillard quer ser trocado do Portland Trail Blazers para outra franquia da NBA, mas descartou completamente a chance de ir para o Golden State Warriors, de Stephen Curry. Ele ressaltou que prefere “perder todos os anos” do que se juntar à equipe que viveu uma verdadeira dinastia nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

“Eu respeito o que eles têm feito nos últimos oito, nove anos ou o que quer que seja. Mas não posso fazer parte disso. Eles ganharam quatro campeonatos. Como vou tentar fazer isso? Isso nem faz sentido. Eu nunca faria nada assim. Eu perderia todos os anos antes de ir para lá”, disparou o armador.

O grande objetivo de Lillard é fazer parceria com Jimmy Butler no Miami Heat, o atual vice-campeão da NBA. No entanto, as negociações ainda não foram para frente e a situação do camisa 0 está indefinida.

PUBLICIDADE

Ele falou também sobre Kevin Durant, que trocou o Oklahoma City Thunder pelos Warriors em 2016, movimento que ‘chocou’ a NBA na época e gera debate até os dias de hoje.

“Se eu estivesse no lugar dele, não teria feito isso. Foi para um time que eles (OKC Thunder) perderam. Acho que eles (Warriors) venceram [o campeonato] uma vez antes de ele chegar lá. Isso não é algo que eu teria feito”, opinou Lillard.

Na ocasião, o Thunder de Durant e Russell Westbrook perdeu para o Golden State na final da conferência oeste após abrir uma vantagem de 3-1 na série. Depois do fim da temporada, o camisa 35 decidiu se juntar justamente ao time que o derrotou, o que não foi visto com bons olhos por parte dos fãs e analistas da NBA.

Fato é que Lillard, estrela do basquete norte-americano, tem um contrato até 2026/27 com os Blazers, mas deseja sair e buscar um novo destino onde possa brigar pelo título.

PUBLICIDADE