Buscando ficar cada vez mais longe da “zona da confusão”, o Corinthians recebeu o Botafogo na Neo Química Arena. Resistindo aos ataques do Glorioso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com a aparição de Gil no setor ofensivo para vencer o jogo por 1 a 0. Sendo assim, com os três pontos alcançados, o clube paulista pegou o elevador e subiu para o 10º lugar no Brasileirão.
Analisando o jogo, Neto rasgou elogios e apontou Renato Augusto como “Pelé do Corinthians”. Como o placar evitou que o Botafogo aumentasse a distância na tabela em relação ao Palmeiras, o fato do Timão ajudar o rival também foi destacado pelo ex-jogador.
“O Corinthians fez um primeiro tempo razoável, mas jogou muito no segundo tempo. Renato Augusto é o Pelé! É um jogador extraordinário! O Fagner entrou bem, tomou o terceiro amarelo… o Gil acho que tem 360 jogos, 19 gols, o quarto maior artilheiro como zagueiro. 1 a 0, ganha do líder do campeonato e ajuda o Palmeiras, do grande e maravilhoso Abel Ferreira, que reclamou no último jogo contra o Grêmio, um time muito grande e que foi muito bem nessa rodada”, disse em seu canal no YouTube.
Por fim, Neto não deixou de desabafar contra os rivais. Isso porque uma possível luta do Corinthians para escapar do rebaixamento foi projetada antes do duelo. Agora, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o time alvinegro possui apenas 6.4% de chances de terminar o Brasileirão dentro do Z-4.
“O Corinthians vai para 30 pontos. E aí, gente, o Corinthians vai cair mesmo? Ah, vai chupar!”, disparou.
Mais tranquilo no Brasileirão, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (26), às 21h30, está marcado o primeiro encontro diante do Fortaleza, em casa, pelas semifinais do torneio continental.

