Neste sábado (30), o Cleveland Browns anunciou que o running back Nick Chubb passou por uma cirurgia bem-sucedida no joelho na sexta-feira (29) para tratar uma lesão sofrida no dia 18 de setembro no jogo contra o Pittsburgh Steelers, fora de casa.
O comunicado dos Browns afirma que Chubb passou por cirurgia para reparar danos na sua cápsula medial, menisco e ligamento colateral medial (LCM). Além disso, o time divulgou que, como era o esperado, o running back passará por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior (LCA) nos próximos meses.
“O tempo estimado de recuperação das cirurgias indica que Nick poderá voltar a jogar em algum momento da temporada de 2024”, disseram os Browns em nota.
Durante a derrota para o Pittsburgh Steelers por 26 a 22 na semana 2 da temporada da NFL, Chubb sofreu uma pancada do safety dos Steelers, Minkah Fitzpatrick, no joelho enquanto era parado por outros defensores do adversário. A lesão do running back foi considerada tão gráfica que a ESPN dos EUA decidiu não mostrar o replay no lance. Chubb ficou bastante emotivo no lance, assim como os jogadores do Cleveland e do Pittsburgh expressaram preocupação. A torcida presente no Acrisure Stadium, casa dos Steelers, chegou a cantar o nome de Chubb enquanto ele era retirado de maca.
O técnico dos Browns, Kevin Stefanski, anunciou na entrevista pós-jogo que Nick Chubb estava fora da temporada.
Eleito quatro vezes para o Pro Bowl durante a carreira, o corredor de 27 anos encerrou a partida com 10 carregadas para 64 jardas. Ao todo, em 2023, Chubb somou 28 tentativas de corrida, avançando 170 jardas pelo chão.
Os Browns têm campanha de duas vitórias e uma derrota na temporada.

