Home Futebol NFL: coordenador ofensivo dos Patriots admite “inconsistência” no setor

NFL: coordenador ofensivo dos Patriots admite “inconsistência” no setor

Patriots enfrentam desafios no início dos jogos, buscando maior consistência ofensiva

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O New England Patriots começou a temporada de 2023 da NFL com duas derrotas nos dois jogos que disputou até aqui. Um dos principais problemas tem sido o ataque do time em determinados momentos das partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A unidade comandada pelo coordenador ofensivo Bill O’Brien está funcionando melhor do que no último ano, mas têm dificuldades para fazer campanhas positivas consecutivas.

“Para nós, acredito que é uma questão de finalizar campanhas”, disse O’Brien nesta terça-feira (20), segundo o jornal Boston Herald. “Acho que movemos a bola alguns momentos, não estou dizendo que movemos a bola o tempo todo, mas movemos a bola algumas vezes. Mas estamos sendo inconsistentes. Tenho que treinar isso melhor e tentar ser mais consistente e finalizar as campanhas. Entramos lá e avançamos a bola 30 a 40 jardas e depois paramos, então temos que fazer um trabalho melhor de encadear as jogadas para finalizar as campanhas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ataque do New England tem apresentado dificuldade no começo dos jogos, não marcando pontos no primeiro quarto em duas partidas, quando terminou os períodos perdendo por 16 a 0 e 10 a 0. Atuando em modo de recuperação, com o quarterback Mac Jones jogando mais rápido, os Patriots encontram mais sucesso.

“No começo dos jogos, movemos a bola e alguma coisa aconteceu, seja um retorno de interceptação para touchdown ou um sack como aconteceu na semana passada”, contou O’Brien. “Eu realmente acredito que temos a abordagem correta para encadear as jogadas para que possamos avançar e pontuar, em vez de ficarmos parados na linha do meio-campo. Estamos trabalhando duro para resolver isso e esperamos que melhore. Isso precisa melhorar”.

Bill O’Brien e a busca por consistência ofensiva

Nos dois primeiros jogos desta temporada, o ataque do New England Patriots, liderado por Bill O’Brien, tem a nona pior média de pontos por jogo (18,5) da liga, apesar de registrar 335 jardas por partida, ocupando a 14ª posição no ranking da NFL. No jogo aéreo, os Patriots estão acima da média, acumulando 253 jardas por jogo, a sétima melhor média da liga, mas, no jogo terrestre, se encontra muito abaixo da média, com 82 jardas terrestres por duelo, a sexta pior marca do campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective