Home NFL: Ezekiel Elliott, dos Patritos, fala sobre reencontro com os Cowboys

NFL: Ezekiel Elliott, dos Patritos, fala sobre reencontro com os Cowboys

Elliott comenta sua mudança após sete temporadas com os Cowboys

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

No próximo domingo (1°), o New England Patriots enfrentará o Dallas Cowboys fora de casa, no AT&T Stadium, na semana 4 da temporada regular da NFL. Isso também significa que este será o reencontro entre o running back dos Patriots, Ezekiel Elliott, e os Cowboys, onde jogou nos sete primeiros anos de carreira na liga.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista do jornal Dallas Morning News, publicada nesta quarta-feira (27), o ex-escolhido na primeira rodada do Draft pelo Dallas em 2016 foi questionado sobre o que esperava sobre a sua volta à cidade.

“Eu não sei exatamente o que estou esperando”, disse Elliott ao jornalista Michael Gehlken. “Com certeza vai ser estranho, apesar de estar em um uniforme diferente, estar em um vestiário diferente. Mas acredito que será uma boa experiência”.

PUBLICIDADE

A saída do jogador, três vezes eleito ao Pro Bowl, do Dallas não foi considerada uma surpresa, entretanto isso não diminuiu o impacto que ele sentiu ao ser dispensado pela equipe onde era uma das principais estrelas. Elliott não guarda ressentimentos, embora tenha admitido que “para qualquer pessoa que seja dispensada ou cortada, é algo difícil emocionalmente”.

“Mas é a vida”, prosseguiu o running back, agora no New England. “É o que é. A responsabilidade de seguir em frente estava em mim. Você não pode deixar que as coisas negativas te derrubem. É preciso transformar um aspecto negativo em algo positivo. E é isso que estou trabalhando para fazer”.

Na quarta-feira, ele compartilhou que os seus representantes se envolveram em conversas para diminuir o seu salário para permanecer no time. Contudo, isso não aconteceu, e agora Elliott foi para os Patriots, fazer parceria com o running back Rhamondre Stevenson.

A contribuição de Elliott na temporada atual

Em três jogos nesta temporada, Ezekiel Elliott está apoiando a Stevenson, registrando 28 carregadas para 122 jardas, além de seis recepções para 21 jardas. No entanto, Elliott tem superado o principal running back dos Patriots em média de jardas por corrida, com 4,4 contra apenas 2,9 de Stevenson.

PUBLICIDADE