Home Futebol NFL: Nick Chubb, dos Browns, pode precisar de duas cirurgias no joelho após lesão contra os Steelers

NFL: Nick Chubb, dos Browns, pode precisar de duas cirurgias no joelho após lesão contra os Steelers

As informações sobre as operações de Chubb são preliminares, com indícios de uma lesão no menisco

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Após sofrer uma grave lesão no joelho durante o jogo contra o Pittsburgh Steelers na segunda-feira (18), o running back Nick Chubb, do Cleveland Browns, poderá passar por até mais de um procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo conversas preliminares, Chubb pode ser operado duas vezes para tratar as contusões sofridas durante o Monday Night Football. Conforme relatado pela jornalista Josina Anderson, da CBS Sports, nesta terça-feira (19), a primeira intervenção aconteceria nos próximos 7 ou 10 dias e a segunda ocorreria algumas semanas depois.

Anderson acrescentou posteriormente que uma das lesões do corredor de 27 anos foi no menisco, segundo as suas fontes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na terça-feira, o técnico dos Browns, Kevin Stefanski, confirmou que Chubb está fora do restante da temporada, mas não especificou a natureza da contusão. Por outro lado, o jornalista da ESPN dos Estados Unidos, Jake Trotter, reportou que o astro pode ter sofrido “múltiplas rupturas” no seu joelho.

O quatro vezes probowler já passou por um trauma parecido durante a sua carreira no futebol americano universitário. Em 2015, enquanto atuava pela universidade da Georgia, Chubb deslocou o mesmo joelho, o esquerdo, e, como resultado, sofreu com o rompimento dos  ligamentos cruzado posterior, colateral medial e ligamento colateral medial.

Nick Chubb: início promissor e lesão no joelho

A grave lesão no joelho pôs fim a uma temporada promissora de Nick Chubb. Na primeira semana da fase regular, o craque dos Browns registrou 18 carregadas para 106 jardas, enquanto também contribuiu para o jogo aéreo, com quatro recepções para 21 jardas, na vitória sobre o Cincinnati Bengals. Até o momento da contusão, Chubb tinha corrido com a bola 10 vezes, avançou 64 jardas, totalizando média de 6,4 jardas por tentativa terrestre contra os Steelers.

PUBLICIDADE

No último ano, Chubb teve uma das suas melhores performances na carreira. Entrando em campo em todos os 17 jogos da temporada de 2023, o running back acumulou 1.525 jardas pelo chão e 12 touchdowns terrestres, ambas as maiores marcas na carreira, em 302 carregadas. Ele também recepcionou 27 passes, avançou 239 jardas e marcou um touchdown recebido.

PUBLICIDADE
Better Collective