Home Futebol Palmeiras tem preocupação na briga com o Botafogo pelo título do Brasileirão

Palmeiras tem preocupação na briga com o Botafogo pelo título do Brasileirão

O Verdão tem como complicador um calendário ‘recheado’     

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras vinha observando de longe o Brasileirão Série A, pois a distância para o líder Botafogo, que sempre ficou nas últimas rodadas em mais de 10 pontos, agora caiu para sete, o que faz com que o Verdão já enxergue a possibilidade de título. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Palmeiras ao mesmo tempo que vê uma grande possibilidade no Brasileirão, entende que por disputar também a Copa Libertadores, tendo o líder Botafogo focado apenas na competição nacional, isso seja um complicador para o time.

Porém, os últimos nove jogos sem sofrer gols, colocam o Palmeiras em uma posição muito favorável, e assim um sério postulante ao título do Brasileirão Série A, que parecia já estar praticamente com o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o Verdão não vê sua meta ser vazada há um mês e meio, ou nove jogos disputados, incluindo aí duas séries eliminatórias na Copa Libertadores.

Com isso, no Brasileirão já são cinco jogos sem tomar gols, com o último gol sofrido no dia 5 de agosto, na derrota contra o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, usa a expressão portuguesa “baliza a zero”, para os jogos em que o time não sofre gols, e assim, de tanto ser falada, já virou ‘moda’ também no Brasil.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que a atual série de nove jogos ‘baliza zero’ do Verdão é a maior na gestão de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

O desempenho do segundo turno do Palmeiras se iguala ao do primeiro turno do Botafogo    

Ainda, outro ponto do Palmeiras na luta pelo título nacional, é o desempenho no segundo turno, com dez pontos conquistados em 12 possíveis e um aproveitamento de 83,3%.

Com isso, o desempenho é quase o mesmo do Botafogo no primeiro turno, que fechou as primeiras 19 rodadas com 82,4%.

Contudo, o Palmeiras tem um elenco enxuto, mas plenamente preparado para encarar qualquer sequência de partidas com 72 horas de intervalo entre elas, que é o tempo recomendado pela FIFA.

Agora, o Verdão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e depois o time terá quatro jogos no intervalo de 11 dias.

PUBLICIDADE

Por fim, o Palmeiras vai jogar com um intervalo menor do que é considerado ideal pela FIFA, e isso deve ser até o fim do ano.

Better Collective