Paulinho provavelmente é o jogador do Atlético-MG com mais moral com a torcida hoje. Vice-artilheiro da equipe no ano, na cola de Hulk, o atacante marcou o único gol da vitória sobre o Botafogo no fim de semana.
Em 53 partidas na temporada, o jogador balançou as redes em 22 oportunidades. Destas, três foram na Arena MRV, nova casa do Galo recém-inaugurada. Curiosamente, ele foi o único atleta a registrar um tento no estádio. Nos dois jogos oficiais disputados até agora, 2×0 contra o Santos e 1×0 diante do Glorioso, líder do Brasileirão Série A.
O Atlético-MG encerrou a 23ª rodada da competição no 9º lugar, com 34 pontos. A missão do time até o fim de 2023 é uma só: conseguir uma vaga na Libertadores. O último membro do G4 é o Flamengo, com 39 pontos.
O próximo compromisso da equipe mineira será apenas no sábado (23), às 21h, quando Hulk, de volta após cumprir suspensão, e companhia recebem o Cuiabá. Com um bom período de agenda livre no calendário, Paulinho comentou sobre a importante vitória sobre o Botafogo e projetou o embate contra o Esmeraldino.

