Todo o amante do futebol internacional certamente já deve ter se arrepiado com uma narração Paulo Andrade. Detentor de uma vasta bagagem na mídia esportiva, ele foi contramão de bordões, e possui um estilo distinto e arriscado na hora de gritar gols.
Narrador da ESPN há quase 20 anos, o jornalista concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com, detalhando bastidores da carreira e futuro da profissão, bem como o desafio de dissociar parcialmente seu perfil indo muito além de uma “voz da Premier League” em solo nacional.
“É muito legal ser a voz da Premier League, mas ao mesmo tempo, eu me esforço até mais para fazer os outros campeonatos para apagar um pouco dessa história”, pontuou Paulo Andrade em um dos trechos do papo.
Mergulhado no jornalismo esportivo desde o final da década de 1990, tendo acumulado passagem pelo SBT, Paulo Andrade se tornou “homem de confiança” da ESPN, e com o crédito vieram grandes responsabilidades, sempre correspondidas. O desafio da vez será nesta quinta-feira (28), onde estará comandando uma transmissão in loco de Boca Juniors x Palmeiras, pela semifinal da Libertadores.
É e justamente no torneio continental que a entrega de Paulo Andrade tem sido intensa, objetivando que o torcedor o veja “transmissor de emoções” em outras frentes. Comandar transmissões no Brasileirão, Copa do Brasil e até mesmo estaduais estão nos planos do competente profissional.
EM OFF-COM PAULO ANDRADE
No papo de quase uma hora, Paulo Andrade abordou a relação intrínseca com a Premier League, a nova linguagem das transmissões esportivas, narradores que o inspiram, objetivos para o futuro e até revelou um perrengue insólito ocorrido nos bastidores de uma transmissão. Todo o resultado da conversa você confere, na íntegra, no vídeo abaixo. Veja:

