Fluminense e Internacional realizaram uma grande partida nesta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O confronto terminou empatado em 2 a 2 no Maracanã. Germán Cano abriu o placar para o Tricolor. Hugo Mallo e Alan Patrick viraram a favor do Colorado. Mas o camisa 14 deixaria tudo igual novamente.
Logo após a partida, o programa Canelada na Jovem Pan repercutiu a partida no Rio de Janeiro. Fábio Piperno enalteceu os dois centroavantes em campo ontem (27). Então, o comentarista elegeu o tricolor Germán Cano e o colorado Enner Valencia como os maiores da posição da atualidade no futebol brasileiro.
“Estavam em campo, se a gente pensar em camisa 9, hoje os dois melhores em atividade aqui no Brasil. O Cano do lado e o Enner Valencia do outro“, avaliou Piperno.
Então, destacou o equatoriano na Libertadores, embora reconheça que o camisa 13 do Internacional esteja oscilando no Brasileirão Série A. “É um cara que tem seis jogos em Copa do Mundo e tem seis gols, não é algo banal“, disse Piperno. “E não é com a seleção brasileira, com a seleção da Alemanha, com a da Itália… é com o Equador. Ele é muito bom“, acrescentou Flávio Prado.
Piperno comparou Cano a Lautaro Martínez
Sobre Germán Cano, Piperno enalteceu o atacante do Fluminense, considerando o camisa 14 subestimado na Argentina e no Brasil. Assim, fez a comparação com outro centroavante, que fez parte da campanha do tricampeonato da Copa do Mundo 2022.
“Se você colocar lance a lance o Lautaro [Martínez] e o Cano na frente do goleiro. O cara vai ter a chance de só dar um toque na bola. Quem tem uma chance maior de finalizar pro gol corretamente? Eu acho que é o Cano. O repertório do Lautaro é maior. O repertório do Cano é melhor nessa situação específica, naquele pedaço de campo“, analisou Piperno, citando o jogador da Internazionale de Milão.

