Home Futebol Presos e feridos: veja o saldo da briga entre torcedores antes de Botafogo x Flamengo

Presos e feridos: veja o saldo da briga entre torcedores antes de Botafogo x Flamengo

Em mais uma tarde lamentável, organizadas de Glorioso e Rubro-Negro entraram em confronto no Rio de Janeiro

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Botafogo recebe o Flamengo neste sábado (02), logo mais às 21h, pelo Brasileirão Série A. Além do peso de um tradicional clássico, os donos da casa buscam manter a vantagem na liderança da competição e se redimirem da eliminação na Sul-Americana. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Horas antes de a bola rolar, o Rio de Janeiro foi palco de confronto entre as torcidas. A briga ocorreu no bairro da Penha, na Zona Norte da capital carioca, na tarde de hoje. Segundo informações da Polícia Militar, 12 pessoas foram presas. Três delas estavam feridas e foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversos vídeos de supostas novas brigas na cidade circularam pelas redes sociais ao longo do dia. No entanto, a PM se pronunciou apenas sobre esta específica na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Porém, foram divulgados vídeos de enfrentamentos em outras localidades.

Segundo a Jovem Pan, o confronto teria sido protagonizado por duas torcidas organizadas: a Fúria Jovem, do Botafogo; e a Torcida Jovem Fla, do Flamengo.

Em nota a Polícia Militar do Rio informou que “chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas”.

PUBLICIDADE

Outras cinco pessoas foram presas por policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.

PUBLICIDADE

Nos arredores do Nilton Santos, os ônibus de Botafogo e Flamengo tiveram dificuldade em entrar no estádio. Com o Rubro-Negro chegando depois. Por esse motivo, o clássico carioca no estádio Nilton Santos atrasou cerca de 15 minutos.

Better Collective