Clermont x PSG se enfrentam neste sábado (30) às 12h (de Brasília) no Stade Gabriel Montpied, Clermont-Ferrand, França, pela sétima rodada da Ligue 1. Diferentemente das últimas temporadas, o Paris Saint-Germain não lidera de braçada e precisa lutar para chegar ao topo da tabela.
Escalação do PSG contra o Clermont
Neste momento, a equipe comandada por Luis Enrique ocupa a terceira posição com 11 pontos. Caso consiga confirmar o favoritismo logo mais, pode assumir a liderança. Para isso, porém, precisa também torcer pelos tropeços de Brest e Nice que estão à sua frente.
Na rodada passada, o Paris Saint-Germain conquistou um resultado maiúsculo ao golear o Olympique de Marselha por 4 a 0, no Parque dos Príncipes. Para muitos, este pode ser o ponto de partida para uma arrancada da equipe parisiense. Hoje é a chance de confirmar o bom momento.
Com apenas 1 ponto conquistado, o Clermont é a pior equipe da Ligue 1. Nos últimos cinco jogos, são quatro derrotas e um empate. Desta forma, Luis Enrique e cia sabem que a vitória se faz mais do que necessário para quem quer brigar pelo título mais uma vez.
“Eles não merecem ficar em último lugar, trata-se de uma equipe que joga bem com a bola, trabalha bem e na temporada passada teve uma base muito sólida. É uma das melhores equipes defensivamente. É um jogo que vai ser importante, pois acontece a poucos dias de uma viagem para a Liga dos Campeões, não devemos jogar menos e subestimar o nosso adversário. Não será uma partida fácil”, projeta o treinador.
A provável escalação do PSG contra o Clermont é a seguinte: Donnaruma; Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández; Hakimi, Ugarte, Zaire-Emery, Barcola; Ramos, Dembélé e Kolo Muani.
Ficha técnica: Clermont x PSG
Competição: Ligue 1
Data: 30/09/2023
Horário: 12:00 (Horário de Brasília)
Local: Stade Gabriel Montpied, Clermont-Ferrand, França
Transmissão: Star +.
Prováveis Escalações do Clermont
Diaw; Seidu, Pelmard, Calfriez; Konate, Gonalons, Magnin, Gastien, Allevinah; Nicholson e Cham-Saracevic. Técnico: Pascal Gastien.
Prováveis Escalações do PSG
Donnaruma; Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández; Hakimi, Ugarte, Zaire-Emery, Barcola; Ramos, Dembélé e Kolo Muani. Técnico: Luis Enrique.

